Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sábado - Escola Sabatina e Culto Divino

Foi uma Escola Sabatina abençoada, seguida de um culto de adoração maravilhoso. Os louvores foram apresentados a Deus pela filha do irmão Felix e pelo grupo Mensagem ao Mundo.

Ivanilde, Leonardo e Josicleide os responsáveis pelo programa da Escola Sabatina deste Sábado.


Ellen, Filha do irmão Felix,  louvando a Deus com o hino Asas da Alva, um momento de adoração em que emocionou muito os presentes.


A direção do louvor congregacional ficou na responsabilidade do Irmão João Rodrigues.


A plataforma foi formada da seguinte maneira: da esquerda para direita, pelos irmãos Ailton, Félix e nosso querido Carlinhos, com eles a responsabilidade do culto na manhã de Sábado dia 28/05/2011. 


O irmão Félix explando a Palavra de Deus, que desenvolveu  o sermão baseado nos textos bíblicos de Mateus 9:19-23 e Marcos 15:21, mostrando de uma forma clara e envolvente que deixou todos que estavam presente emocionados e com esperança no perdão de JESUS.


Concluindo o sermão, Ellen cantou mais uma bela música do grupo prisma, Sê Feliz, que encheu os corações de alegria e esperança.


Ao final, o irmão Félix fez um apelo onde os irmãos atenderam e foram a frente. Ele finalizou fazendo uma oração por todos, pedindo a benção de Deus sobre todos.




Que Deus possa ricamente nos abençoar, nos dando mais momentos como os vividos nesse sábado. Amém.

Clube Valentes do Mipibu - 23 Anos

No sábado a tarde, o Clube de Desbravadores Anjos do Adventos participou do aniversário de 23 anos do Clube de Desbravadores Valentes do Mipibú, que foi realizado na Escola Estadual Barão do Mipibu. Lá, num momento de alegria e confraternização, foram ressaltados o companheirismo, as vitórias alcançadas, a determinação dos que fazem o Clube Valentes e o que ele representa na vida de muitos dos presentes.

Nas palavras da diretora do clube, Ceicinha,  que agradeceu a presença de todos e ressaltou que tudo o que o clube tem feito tem sido com a ajuda de Deus.

Quando o diretor associado, João Maria, falou sobre sua história desde que se integrou a esse movimento e lembrando que alguns dos presentes, mesmo um dia já fizeram parte da história do Clube. Sua voz embargada de forte emoção, transmitiu a todos a certeza de que, realmente Deus estava no comando de tudo.

O clube Anjos do Advento deseja que a direção do clube Valente do Mipibú continue firme e forte trabalhando para que o mesmo cresça, cada dia mais, inspirando os juvenis e adolescentes a seguirem o caminho de Deus.

Parabéns Valentes... Que Deus possa sempre estar presente na mente de todos os que estão envolvidos com as atividades do mesmo e que sempre possamos dizer: “até aqui nos ajudou o Senhor”!

Geriberto Barbalho





quarta-feira, 25 de maio de 2011

H.A. 497 - Queremos Dar Louvor

Este inspirador hino, em verdade uma oração cantada, foi composto por Ariney de Oliveira, para o Campori de Desbravadores da Divisão Sul Americana, realizado no Parque de Exposições de Ponta Grossa, Pr., em janeiro de 1994. Naquela ocasião o Pastor Acílio Alves era o responsável pela programação musical do evento.
O pastor foi à casa dos pais da Alessandra, esposa do Ariney, e durante um gostoso jantar, eles conversaram sobre a música especial que pretendiam usar antes dos sermões para os adolescentes. Deveria ser uma composição capaz de atrair o inquieto auditório adolescente ao mesmo tempo que deveria criar o clima para a adoração e o estudo da Bíblia.
Menos de um mês depois o pastor Acílio encontrou-se com o querido casal de músicos em uma sala da Igreja Central Paulistana. Ali, o Ariney foi ao piano e acompanhou a esposa, que cantou esta música. Todos entenderam que mais uma vez Deus havia usado Seus instrumentos humanos para produzir algo inspirador.
A composição entrou na coletânea do evento, uma versão em espanhol também foi publicada, e, desde então, ela se tornou um dos mais queridos cânticos dos Jovens Adventistas.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Culto de Louvor e Adoração


No domingo dia 22 de maio tivemos um culto inspirador e de louvor ao nosso Deus.
Os louvores com a congregação ficaram na responsabilidade do nosso irmão Ederaldo e Gabriela esteve louvando a Deus com hinos inspirados que nos levaram a ter um maravilhoso  encontro com nosso Pai Celestial.
A igreja em louvando a Deus.

O sermão foi apresentado pela irmã Jane que teve como texto base 1Reis 17: 1- 15, onde nos falou sobre aprofecia que não iria chover em Israel, e como Deus cuidou do profeta e até mandou corvos o alimentarem. Então fez aplicação de como Deus cuida também de cada um de nós por mais difícil e angustiante que seja a situação. Da mesma maneira como deu a vitória para Elias pode dar a nós também.
Depois mostrou o exemplo de José em Genesis 37: 23-28, ele foi traído e vendido pelos próprios irmãos como escravo para o Egito, mesmo com todo sofrimento e perseguição que sofria permaneceu fiel a Deus.
No Egito foi acusado injustamente e lançado na prisão, e mesmo assim nunca deixou de ser fiel a Deus, pois o sofrimento nunca serviu de desculpa para abandonar Deus.
Após alguns anos preso interpretou o sonho do Faraó que surpreso com a inteligência e sabedoria o nomeou governador do Egito. Assim por ser fiel a Deus saiu de prisioneiro a governador, vejam  como vale apena  servir a Deus.
Jane finaliza dizendo: não importa em que situação estejamos se sofrendo ou felizes pelas conquistas, precisamos servir a Deus sempre, e Ele nos dará a vitória. 

domingo, 22 de maio de 2011

O DEUS que eu conheço


Como é Deus? Como você o vê? Quem é Deus para você?
O apóstolo São Paulo diz em I Coríntios 8:5, que muitos são os deuses e senhores do homem.
 O paganismo povoou a terra e o céu com diferentes ordens de divindade, e os homens imaginaram deuses presidindo sobre as montanhas, rios e flores; sobre enchentes, sobre as pestilências e sobre o fogo; sobre a virtude e sobre o vício; sobre famílias e nações”. Pulpit, vol. 19, pg. 283.
“O sol e os planetas foram feitos objetos de culto, bem como os signos do Zodíaco. Os panteões dos antigos povos, como Babilônia, Egito, Grécia e Roma estavam cheios de supostas divindades: Amen, Ápis, Assur, Apolo, Atena, Baal, Bao, Cibele, Camos, Dagon, Diana, Hórus, Isis, Júpiter, Marduk, Mercúrio (ou Hermes), Mitra, Moloque, Osíris, Tamuz e Vênus”.  7 SDA Bible Commentary, 1067.
Também existem alguns deuses do sistema filosófico: o deus do deísmo, que tem o poder de criar, mas não mantém ligação com suas criaturas. É uma espécie de rei ausente de seu domínio e a ele indiferente. O deus do panteísmo, constituído do universo como um todo. As coisas que vemos: o solo, a água, o ar, os astros e até nós mesmos - tudo é parte deste deus.
Todos estes deuses são criação e imaginação do homem. Refletem idéias e defeitos humanos. Como disse Voltaire: “Desde que Deus criou o homem à Sua imagem tem o homem retribuído à cortesia criando deuses à humana imagem”.
Nenhum destes deuses é o Deus que eu conheço - o Deus das Escrituras. O Deus que eu conheço, é o Deus que se revelou ao homem. O que dEle sabemos, pela Bíblia, Ele mesmo o revelou.
1º) O Deus que eu conheço é o Deus criador. Ele é a grande Causa de tudo o que existe. 
“No princípio criou Deus os céus e a terra”.
Gênesis 1:1. Muitos alegam a origem do mundo e do vasto universo à ação de forças naturais. Negam que uma Força Superior criou a imensidão do universo, e o nosso planeta - negam a ação de Deus.

O cientista astrofísico, Dr. Jesse L. Geenstein, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, observa: “Como a matéria veio do nada, é um terrível mistério. Poderia ser isto algo fora da ciência? Tentamos ficar fora da filosofia e da teologia, mas a vezes somos forçados a pensar em termos maiores, a olhar algo fora da ciência”. Plain Truth, jan, de 1979, pg. 4-6, 23, 24.
Há um ser que tudo criou - É Deus.
Que confissão! E da parte de um eminente cientista! Não há como explicar a origem do universo independentemente da ação de Deus. Nas palavras majestosas do grande Livro: “No princípio criou Deus os céus e a terra”, encontramos a verdade.
2º) O Deus que eu conheço não é apenas o Criador: Ele é também o Mantenedor do universo. Deus criou mediante o Seu Filho, e sustenta a criação igualmente pelo Filho. Como está escrito: “Havendo Deus, outrora falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nesses últimos dias nos falou pelo Filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o Universo”.
Ele que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder, e depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas”. Hebreus 1:1-3. O Deus Filho sustenta todas as coisas pelo Seu poder.
“Por intermédio de agentes naturais, Deus está operando dia a dia, hora a hora, momento a momento, para nos conservar a vida, construir e restaurar-nos” A Ciência do Bom Viver pg. 153.
3º) O Deus que eu conheço é revelado nas Escrituras como um ser santo, perfeito. Ele mesmo disse: “... Eu, o Senhor vosso Deus, Sou santo”. Levítico 19:2. E falando dEle, Jesus disse: “perfeito é o vosso Pai celeste”.
Quão maravilhoso! Mesmo em meio a tanta corrupção, as Escrituras surgiram do povo de Deus rodeado de nações que cultuavam deuses corruptos, sanguinários. Mercúrio era o protetor dos ladrões. Baco, o protetor dos ébrios. Para assegurar o favor desses deuses, seus adeptos se entregavam à embriagues e ao roubo. O Culto de Afrodite (A Vênus dos Romanos), a deusa do amor e da fertilidade, era acompanhado nos templos, por práticas imorais.
O seu santuário em Corinto, na Grécia, tinha cerca de 1.000 prostitutas cultuais. (Catecismo Católico Popular, de Spirago, vol. II pg. 48; 8BC 223) A influência de tais deuses - ou idéias deles - deve-se o fato que a fornicação era uma quase característica da vida greco-romana(6BC 314). Num mundo assim cheio de corrupção, a Bíblia foi escrita. Mas o Deus nela revelado é um Deus santo e moralmente perfeito. Isto é certamente maravilhoso!
4º) O Deus que eu conheço é também um Deus de amor. O amor de Deus transparece em toda a Bíblia. No Antigo Testamento Ele diz: “ Com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atrai”. Jeremias 31:3. E o Novo Testamento afirma: “Deus é amor”. I São João 4:8. Em Deus o amor é mais do que atributo, mais do que uma qualidade básica: Ele é a sua própria natureza, a Sua essência. Assim, o Seu amor para conosco, seres humanos, não depende do que somos e sim do que Ele é.
Deus mostrou o Seu amor principalmente pela morte de Seu Filho. Como
escreveu São Paulo: “Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8.
Meus queridos amigos; este é o Deus que eu conheço: O Deus que tudo criou e tudo sustenta; o Deus santo, perfeito em todos os Seus caminhos; Deus de amor, que está interessado em nós, que nos deu a salvação, que se compadece de nós e nos presta ajuda; que supre todas as nossas necessidades.
Não quer você hoje, retribuir a esse maravilhoso Deus, que tudo fez por nós, entregando o seu coração?
Abra agora o seu coração.
E o Deus que eu conheço o receberá de braços abertos.

Pr. Neumoel Stina

sábado, 21 de maio de 2011

SÁBADO DELEITOSO


SÁBADO DELEITOSO

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

É uma alegria estarmos na Casa de Deus, O adorando na beleza de Sua santidade.
Neste sábado dia 21 de maio tivemos uma escola sabatina maravilhosa que foi apresentada pelo  irmão Geriberto, acompanhado de duas juvenis Liliane e Monara que na abertura falaram sobre a alegria de louvar a Deus.
prazer de ouvir o irmão valglênio louvando a Deus. Ele é membro da IASD do Bairro novo, mas que neste Sábado esteve conosco louvando ao bom Deus.

No culto o pregador foi o irmão João Batista que é ancião da igreja, ele leu o texto de Mateus 25:14-30, a parábola dos talentos, que no desenvolvimento do sermão, mostrou a necessidade dos irmãos descobrirem seus dons e usá-los em prol da propagação do evangelho.   

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meditação

“Até quando, Senhor? Esquecer-Te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o Teu rosto?” Sal. 13:1.


A pergunta de Davi é uma que nós fazemos com freqüência, em tempos de dificuldade. O salmista se fez esta pergunta seis vezes. Até os mártires do evangelho perguntaram: “Até quando, ó soberano Senhor?” Apoc. 6:10.
A pergunta de Davi é uma que nós fazemos com freqüência, em tempos de dificuldade. O salmista se fez esta pergunta seis vezes. Até os mártires do evangelho perguntaram: “Até quando, ó soberano Senhor?” Apoc. 6:10.

Sei que há momentos tão escuros na vida que, humanamente, sentimos que Deus Se esqueceu de nós. Davi passou por muitos momentos assim. Quando ele escreveu este salmo, estava fugindo de Saul. Eram tempos difíceis. Um dia, até chegou a dizer: “Há um passo entre mim e a morte”. I Sam. 20:3.

De quem você está fugindo hoje? Que problema tenta esquecer? Que tipo de pressões enfrenta? Porventura já veio à sua mente que a única saída poderia ser abandonar tudo e desaparecer? Você olha para todo lado e não vê luz? Clama e dá a impressão de que Deus não responde?

Todos os dias precisamos aprender a lidar com os sentimentos. Eles, com freqüência, são traiçoeiros. Quando estamos bem, nos fazem sentir que estamos mal e vice-versa. Distorcem a realidade. Colocam uma venda em nossos olhos e nos impedem de enxergar a mão poderosa de Deus.

Outro dia, minha esposa e eu voamos de Charlotte para Saint Louis. O céu estava escuro e chovia bastante. Quando a aeronave começou a ganhar altura, vimos algo que nos ensinou uma grande lição. O avião tremeu ao atravessar as nuvens, mas em poucos minutos voava num céu azul e calmo, onde o sol brilhava em todo o seu esplendor.

Ah!, meu amigo, pode ser que neste momento a sua vida pareça rodeada de nuvens escuras, mas não se esqueça de que, por cima delas, o sol brilha. Não há nuvem, nem tempestade capaz de apagar o sol.

Portanto, não se desespere. Se Deus, na Sua infinita sabedoria permite que você viva o momento que está vivendo, é porque tem algo maior e melhor para você. Espere um pouco e o sol brilhará de novo. Deus não Se esqueceu de você. Não dorme nem dormita. Continua vigilante. Portanto, não se pergunte como Davi: “Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o Teu rosto?”
Alejandro Bullón

terça-feira, 17 de maio de 2011

 A instrutura biblica Lourdes e duas irmãs que se batizaram no Sábado dia 14 Lucivânia e Graciela.
Lucivânia e o Pr. Eliomar

Meditação

Choques e Jesus


” Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei… e achareis descanso para vossas almas.” Mat. 11:28,29
Alguns cientistas queriam medir o grau de insegurança e a forma como reagiriam alguns cordeiros quando recebessem choques elétricos.
Fizeram a experiência com cordeiros gêmeos, primeiro colocaram um dos cordeiros sozinho no meio do redil, e lhe deram um pequeno choque elétrico. Ele correu para um dos lados, recebeu outra descarga elétrica, correu para o outro lado e choque no bichinho, e assim  sucessivamente. Sem ter para onde ir, o animalzinho foi para o centro do redil e ali tremento de medo, ficou paralisado, mesmo sem receber outros choques.
O pesquisador concluiu que o animalzinho ficou ali completamente esgotado, emocionalmente, cheio de ansiedade porque não tinha para onde ou para quem correr. Os choques estavam por toda a parte.
O pesquisador tomou o irmão gêmeo deste cordeiro e o colocou no aprisco. Desta vez, a mãe do cordeirinho estar com ele. Deu-lhe um choque. Como o outro cordeirinho ele também correu, não para o lado, mas para a mãe e aconchegou-se o mais próximo possível dela. Sentiu-se tão seguro e tranquilo que logo a deixou e foi correr de novo.
Recebeu outra descarga elétrica, e novamente correu para a mãe, para logo se recompor e voltar a correr. Não tinha mais medo de voltar a correr. Prosseguindo na experiência, o pesquisador pôde observar que os choques já não assustavam tanto o cordeirinho. Ele não demonstrou nenhum dos sintomas de nervosismo, tensão, medo e ansiedade que seu irmão havia demonstrado nas mesmas circunstâncias.
O que foi que produziu tal diferença? O segundo cordeiro tinha alguém ao seu alcance para quem correr em suas tensões. Tinha a confiança que alguém iria confortá-lo na hora da crise.  Inspiração Juvenil – 1995, p. 262.
Quais são os choques que você leva diariamente? Porventura foi o desemprego, a desilusão com alguém, uma notícia inesperada de uma doença ou separação?
Quando ouvimos Jesus chamando ” Vinde a Mim”, devemos pensar nele com os braços bem abertos em convite para que possamos ir a Ele com confiança. E então nos esconder nele para que Ele nos tranquilize. Só com Jesus é que poderemos suportar os choques que este mundo de pecado nos reserva.
Que tal aproveitar esse dia para aconchegar-se a Jesus e receber dele alívio, descanso, paz, segurança e renovação das forças?
Meditações Pôr do Sol  – Pag. 20

sábado, 14 de maio de 2011

Sábado de Alegria !

Foi um sábado de muita alegria na Igreja Adventista do bairro Tancredo Neves, uma grande festa espiritual, que comoveu a todos, com um lindo batismo de mais duas almas que se renderam aos pés de Jesus. Após o mesmo o Pr. Eliomar fez um apelo e enquanto alguns interessados vinham a frente o grupo Mensagem ao Mundo louvou a Deus com uma bela música que encheu o coração de todos de alegria e esperança.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Meditação

 “O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca.” Prov. 19:24.


Pedro Lima, amigo de velhos tempos, contou-me que encontrou um camponês – dono de um bom pedaço de terra – sentado, fumando um cigarro de palha e queixando-se de sua terrível situação financeira.

– Aqui dá milho? – perguntou Pedro.
– Dá não, sinhô. – respondeu o camponês, com o seu sotaque típico do interior.
– Dá mandioca?
– Dá não, sinhô.
– Dá soja, feijão, alguma outra coisa?
– Dá não, sinhô.
– Mas você já plantou?
– Plantei não, sinhô.

Pode-se colher algo que não foi plantado? É possível passar a vida lamentando a triste “sorte” e esperando de braços cruzados que o “destino” seja misericordioso com a gente. “O preguiçoso mete a mão no prato”, afirma Salomão. Ele deseja, anseia, quer, sonha e espera, como todo ser humano. Vê o prato das oportunidades ao seu alcance. Contempla como os outros fartam-se com os manjares deliciosos da prosperidade, felicidade e do êxito. Ele até coloca a mão no prato, mas não se dá ao trabalho de levar a comida à boca. Quer que tudo aconteça por acaso.

A sabedoria leva a pessoa a entender que todo sonho tem um preço e que o preço do sonho é o trabalho. Construir um casamento feliz, por exemplo, requer esforço. O caminho mais fácil é o divórcio. Ser aprovado num exame, requer horas de estudo. A desculpa mais simples é dizer que a prova estava muito difícil. Educar filhos moral e emocionalmente sadios requer horas de paciência e dedicação. A saída mais atrativa é achar que providenciando recursos materiais para os filhos, a paternidade foi cumprida. Fazer dinheiro é fruto do trabalho e do domínio próprio. A solução mais cômoda é jogar na loteria.

A figura que Salomão usa para descrever o preguiçoso é engraçada. Mas, usando a ironia, mostra a realidade de muita gente que não está disposta a pagar o preço dos sonhos. Dá trabalho? Sem dúvida! É difícil? Certamente! Mas lembre-se do provérbio: “O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de levar à boca.”

Alejandro Bullón

domingo, 8 de maio de 2011

VOLTA, IRMÃO!

Volta, ó meu querido irmão, volta!

Por que deixaste a igreja do deus vivo?

Acaso amaste mais o velho mundo em volta, nEle buscando um ilusório lenitivo?

Ou porventura tropessaste em maus exemplos, de alguém que parecia mui piedoso, e foste em busca de outras crenças, outros templos?

Ou te encantaram vãos prazeres, falso gozo?

A erudição sutil dos que se julgam sábios, tirou-te do evangelho puro o amor e preferiste o obscuro ensino de seus lábios, ao simples, claro, “assim diz o senhor”?

Volta, irmão, volta!

É tarde e os homens, cada vez mais corrompidos, e da natura os elementos em volta, e as guerras e rumores incontidos tudo isso, e muito mais, bem mostra que é chegado o fim do mundo, deste mundo depravado.

Tão perto já do termo da jornada, abandonaste a profissão de fé genuína da fé que foi por deus a nossos pais legada e deixas tudo, desprezando a sã doutrina?

Por amor de tua alma, volta, irmão, que ainda não é tarde para obter perdão!

Retorna por amor da esposa e filhos, e não lhes ponhas nos caminhos empecilhos!

Retorna, por amor as lágrimas sentidas dos que, na igreja te chamavam: “ó irmão”!

Retorna, por amor as cruéis feridas que ao salvador causou a tua rebelião!

Sim, volta, por amor ao salvador Jesus ou ficarás indiferente junto à cruz?,

Irmão, na igreja há um lugar vazio que espera teu retorno e é como um desafio!0

Qual filho pródigo, reflete e volta que é muito triste assim ficar sempre em revolta,
tão longe do senhor, de sua grei distante, e resistindo sempre à voz solicitante!

Volta, irmão, volta!  


Pr. Luiz Waldvogel