Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Campping Interclubes

O Clube de Desbravadores Anjos do Advento participou de um acampamento, na Lagoa do Bonfim – Nísia Floresta, juntamente com os clubes Actures – Vera Cruz e Alfa e Omega - Cobé, no período de 23 a 26 de junho. Foi um momento confraternização entre os três clubes, como já havia acontecido durante o período do carnaval em que haviam acampado com os clubes Valentes do Mipibu e Excelência Real, ambos de São José de Mipibu.


Nesse acampamento foi proporcionado o desenvolvimento da amizade, companheirismo, lealdade, união, responsabilidade entre outros itens que proporcionam o crescimento saudável das faculdades físicas, mentais e espirituais dos desbravadores.


 Vários momentos podem ser destacados durante o acampamento, entre eles a união das equipes, a cerimônia do fogo do conselho, a escola sabatina, a mensagem transmitida no culto pelo Pr. Elimoar, seguido do batismo de um dos participantes do evento, a trilha de aventura (batizada de trilha dos fortes - iniciada às 22 horas do sábado e terminada aproximadamente às 3 horas da madrugada do domingo) e a despedida emocionante na tarde do domingo, no encerramento do acampamento, com direito a muito choro e promessas de um novo reencontro.



Aconteceram vários momentos de descontração durante as atividades das unidades formadas para o evento, bem como é importante destacar a garra e determinação de alguns participantes, como por exemplo: Robson – Cobé, Graciele – Tancredo Neves, Jamile – Vera Cruz, entre outros que se fossemos relatar nome por nome faríamos uma lista imensa, mas entre eles se destacou a figura da irmã Lourdes que deu uma lição de vida, determinação e exemplo a todos os que participaram do acampamento..


Somos gratos a Deus pela oportunidade de termos participados de evento tão bom quanto esse, nosso agradecimento também a todos os que estiveram presentes e os que nos acompanharam em suas orações.

Geriberto Barbalho
Diretor do Clube Anjos do Advento

segunda-feira, 27 de junho de 2011

MEDITAÇÃO


“Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes; Tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás.” Sal. 10:17.

Os Salmos 9 e 10 são complementares. No Salmo 9, o povo de Deus enfrenta perigos que vêm das nações vizinhas; enquanto no Salmo 10 os perigos e as pressões que o povo experimenta vêm de dentro. Você já pensou que muitas vezes os maiores inimigos estão bem perto da gente?
Neste salmo, pessoas soberbas maltratam e humilham seus irmãos. O salmista se refere aos que temem ao Senhor e andam nos Seus caminhos como os humildes. É preciso humildade para reconhecer os limites de criatura e aceitar o conselho divino.
Tente andar nos caminhos de Deus entre pessoas que levam na brincadeira as coisas sagradas, e você verá que muitas vezes elas o farão sentir-se ridículo e obsoleto. Seu respeito pelos valores e princípios divinos fará com que, em muitas ocasiões, as pessoas zombem de sua maneira de encarar a vida. É nessas circunstâncias que o cristão precisa prestar atenção ao texto de hoje. O salmista afirma que Deus faz duas coisas com os humildes: os ouve e os fortalece.
Se alguma vez você esteve preso num elevador, sabe como é bom ser ouvido por alguém. Ou se já foi assaltado, sabe como desejou que alguém o ouvisse para vir em seu auxílio. No salmo de hoje, Deus promete ouvir seu clamor quando você se sentir pressionado pelas críticas daqueles que não temem ao Senhor.
Mais ainda, Ele promete fortalecê-lo. Deus não vem para tomar o seu lugar. Ele não quer filhos frágeis, fracos e incapazes de enfrentar os perigos. Ele o fortalece. Aguça suas idéias. Coloca os argumentos necessários nos seus lábios. Estimula-o a enfrentar os perigos e pressões.
E quando os embates da vida são mais fortes que você, Deus promete acudi-lo, tomar você nos Seus braços, como um pássaro ferido prestes a ser destruído pelo predador, e levá-lo ao outro lado da montanha, onde Ele Se encarregará de curar suas feridas. Não é maravilhoso? Por isso, o apóstolo Paulo pergunta: Se Deus está conosco, quem será contra nós?
Hoje, você tem pela frente um dia de vitória. Mas, se ao olhar pela janela da vida, enxergar o horizonte escuro, não se desespere. Confie na promessa: “Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes; Tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás.”

Alejandro Bullón

terça-feira, 21 de junho de 2011

CULTO DE ADORAÇÃO

O louvor congregacional foi dirigido pelo irmão João Rodrigues, que de maneira bem descontraída  levou a igreja a adorar ao bom Deus.  

No domingo dia 19/06/2011 a pregadora foi a obreira Bíblica. A irmã Lourdes, que no sermão leu o texto de Isaías 53:1 a 6. E fez uma explanação sobre o sacrifício de Jesus e como Ele se entregou para que nós pudéssemos ter perdão e vida eterna. E nos falou que da mesma maneira todos nós devemos levar esta mensagem a todas as pessoas, para que todos tenham a oportunidade de conhecer sobre o grande amor de Deus para com todos nós.   

domingo, 19 de junho de 2011

SÁBADO ESPECIAL

Neste sábado dia 18/06/2011 tivemos um dia todo especial. Com Ederaldo no serviço de cânticos iniciamos a Escola Sabatina.


Após a lição passada pelos professores, assistimos o vídeo do informativo mundial das missões. 


Sob a regência de Leonardo a igreja canta em adoração a Deus.



O culto esteve sob a responsabilidade do irmão Paulo Roberto, que nos falou sobre fé. No sermão ele nos mostrou que devemos colocar nossa fé e confiança em Deus, e que esta fé não seja apenas na teoria mais que nós possamos vivenciá-la na nossa vida. Ele leu o texto bíblico de I João 5:14 “E esta é a  confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.” Ele nos disse que Deus nos ouve segundo a vontade Dele. E falou que podemos desenvolver a fé pelos sentidos, citando romanos 10:17 onde diz: “E, assim, a fé vem pelo ouvir, e ouvir, pela palavra de Cristo.” Então quando ouvimos a palavra de Deus (Bíblia) desenvolvemos nossa fé. A fé também vem pelos olhos, quando vemos uma sementinha tão pequena e insignificante mais que quando germinada transforma-se em uma grande e frondosa árvore e entendemos que isso ocorreu pelo poder de Deus então nós temos mais fé em Deus. A fé também vem pelo falar (com Deus). Daniel orava pelo menos três vezes ao dia (Daniel 6:10) e pela oração a fé dele era fortalecida a cada dia.
O pregador então falou, que, da mesma maneira devemos desenvolver nossa fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
E após finalizar este sermão sobre fé tivemos a alegria de assistir o batismo da irmã Ana que como demonstração pública de sua fé em Deus, desceu as águas batismais.





O momento em que a irmã Ana foi batizada pelo Pr. Eliomar
 e o abraço de Lourdes em Ana que a preparou para este momento. 

Após o pastor Eliomar ter feito o apelo Leonardo cantou um hino cinco pessoas aceitaram o chamado de Jesus 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Culto de Oração

“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” 
Jeremias 33: 3 
“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.”
I João 5: 14
Começando com estes versos o pregador desta quarta-feira, (15 de Junho) o irmão João Rodrigues, nos falou sobre a importância e  necessidade de cada pessoa em orar a Deus, mostrou que quando oramos Deus nos ouve e nos mostra coisas novas para nós e nossa vida. coisas que não sabemos mas que Deus nos mostra e concretiza nossos sonhos. 
Então por isso devemos ter confiança em Deus, pois Ele ouve a todas as orações feitas. 
ele nos mostrou que devemos aprender também a  esperar as respostas das orações no tempo de Deus pois o tempo Dele não é igual ao nosso, mostrou o exemplo dos Israelitas no Egito quando foram escravizados e oravam a Deus pelo livramento, mas que isto só ocorreu 430 anos depois, e que neste tempo estavam orando e esperando a resposta de Deus, tempo este que muitos morreram e outros sofreram, mas no tempo determinado por Deus veio o livramento. 
O irmão enfatizou que Deus ver nossos anseios, nossos desejos e nossas necessidades bem como ouve nossas orações, portanto devemos continuar com a confiança e a fé nEle, e Ele virá em nosso socorro, em seu tempo. 
Assim nos trouxe uma mensagem de confiança e de esperança. Pois todos que estão  em Deus são mais que vencedores em Jesus Cristo.  

sábado, 11 de junho de 2011

SÁBADO DE ALEGRIA


NESTE SÁBADO, TIVEMOS A ESCOLA SABATINA SOB A RESPONSABILIDADE DE OTÁVIO E LEONARDO, QUE DE MANEIRA BEM DISCONTRAÍDA APRESENTARAM O PROGRAMA DA ESCOLA SABATINA.


ALEXANDRE LOUVANDO A DEUS.

TIVEMOS O PRIVILEGIO DE NESTE SÁBADO, 11/06/2011 A PRESENÇA DE NOSSOS IRMÃOS ALEXANDRE E LEVI DA IASD DE LAGOA SALGADA RN.

COMPONDO A PLATAFORMA NESTE SÁBADO,  ALEXANDRE, LEVI E JOÃO RODRIGUES.

A ADORAÇÃO INFANTIL FOI REALIZADA POR LUCIDALVA QUE CONTOU A HISTÓRIA DE MOISÉS E COMO DEUS CUIDOU E O PROTEJEU. E QUE DA MESMA FORMA ELE TAMBEM CUIDARÁ DE CADA UM DE NÓS. 

ALEXANDRE E LEVI LOUVANDO  ADEUS COM UMA BELA MÚSICA DO QUARTETO ARAUTOS DO REI: SE ELE NÃO FOR O PRIMEIRO, UM MOMENTO DE MUITA REFLEXÃO PELOS IRMÃOS.


A MENSAGEM DO CULTO QUE FOI APRESENTADA PELO IRMÃO LEVI, ELE FALOU SOBRE PERDÃO E SALVAÇÃO.
COMEÇOU MOSTRANDO QUE NO ANTIGO TESTAMENTO A BIBLIA FALA QUE DEUS ORDENOU QUE QUANDO ALGUÉM COMETESSE PECADO DEVERIA FAZER UM SACRIFIO DE UM CORDEIRO PARA TER SEU PECADO PERDOADO. (LEVITICO 4:1-5). MAS HOJE NÃO É MAIS NECESSÁRIO POIS CRISTO É O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO (JOÃO 1:29). CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, E ASSIM TEMOS NOSSOS PECADOS PERDOADOS QUANDO NOS ARREPENDEMOS E PEDIMOS PERDÃO A DEUS. ENTÃO QUANDO ALGUM IRMÃO PECAR CONTRA NÓS DEVEMOS PERDOA-LO TAMBEM, MOSTRANDO A MESMA MISERICÓRDIA QUE DEUS TEM PARA COM CONOSCO.
ELE FINALIZOU LENDO O TEXTO DE ATOS 3:19, E DIZENDO QUE DEUS ESTAR DE BRAÇOS ABERTOS PARA NOS RECEBER E NOS DAR PERDÃO.


E APÓS TER FEITO UM APÊLO AOS IRMÃOS QUE PERDOSSEM UNS AOS OUTROS E PEDISSE PERDÃO POR ALGUM PECADO COMETIDO,  CANTOU JUNTO COM ALEXANDRE UMA BELA MUSICA.

ALEXANDRE E LEVI CANTANDO A MÚSICA GRAÇA DO QUARTETO ARAUTOS DO REI.  

terça-feira, 7 de junho de 2011

Parabéns Anjos Valentes

A IASD do Tancredo Neves parabeniza o êxito alcançado pelo Clube de Líderes Anjos Valentes, que no III Campori de Líderes da Missão Nordeste, Agente de Esperança, obteve a classificação 5 Estrelas. Parabéns a diretoria do clube e ao empenho de todos os que fazem o referido clube.

Montagem do acampamento. Uns trabalham, outros mostram a beleza...

Todos prontos para o programa.

Vista geral do palco na abertura do Camporee, antes de muita chuva.

Hora do rango, teve até aniversário de João Batista (a vela é que não era essas coisas).

Sábado pela manhã, belas mensagens e muito sol... 

Prova de ordem unida.

Provas de resgat(f)e básico.

Equipes participantes da prova ocorridas no domingo.

Que Deus possa lhes usar cada dia tornando-os Agentes de Esperança.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Culto evangelístico

Neste domingo, 06 de junho tivemos como pregador, o Pr. Eliomar, que fez o sermão  baseado no texto bíblico de Salmos 42:1-2 "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim por ti ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?"
Ele mostrou como Davi sentia necessidade de Deus, e, como ele deixa isso claro nestes versos. E nos mostrou que da mesma maneira nós também, devemos sentir necessidade de Deus. Querer estar perto dEle e buscar sempre sua presença em nossa vida no dia-a-dia.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Clube de Líderes Anjos Valentes

No dia 01 de junho de 2011, em nossa igreja, foi realizado um culto especial dirigido pelo Clube de Líderes Anjos Valentes.

A programação teve início com um serviço de cânticos dirigidos pelos irmãos Elizel e Abraão, que alegremente entoaram junto com a igreja vários hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.


Logo a seguir foi procedida a entrada das bandeiras e do Clube de Líderes, bem como da plataforma composta por Dalton Antônio, Coordenador Regional; Lourdes, Diretora Associada e Geriberto Barbalho, Diretor Associado. A Diretora do Clube, Ariane, que entrou portando a bandeira do clube, apresentou a igreja todos os componentes do mesmo e falou da importância do mesmo para o ministério do Clube de Desbravadores, ressaltando que o ele é composto por membros dos clubes de São José de Mipibú, Valentes do Mipibu - Igreja Central e Anjos do Advento de nossa igreja, mas ressaltou que é esperada a participação dos membros do clube Excelência Real da igreja do Bairro Novo, após a apresentação ela compôs a plataforma.


Após, a irmão Ruth apresentou um louvor que engrandeceu o nome de Deus demonstrando em sua letra o amor dEle para conosco.


O Diretor Associado, apresentou numa meditação em que foi ressaltada a importância de atender o chamado de Deus para servir a esse ministério, usando como texto base Exôdo 18:21 "E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;" cujo principal objetivo do que aceitam a tarefa de trabalhar no Clube de Desbravadores é "salvar do pecado e guiar no serviço" e terminou usando uma frase conhecida, mas que reflete o que cada um sentia no momento. "Até aqui nos ajudou o Senhor!"


O Coordenador Regional deu sequência a programação com a investidura de lenço de dois dos mais novos membros do Clube de Líderes, Albert e Carlinhos, e em seguida foi feita a diplomação de várias especialidades e classes regulares completadas por vários membros do mesmo. Após a conjuração, falou sobre as expectativas do Camporee de Líderes a ser realizado no próximo final de semana e da importância da participação do clube no evento para o crescimento no ministério do Clube de Desbravadores.



A programação foi encerrada com a música "Entre amigos e irmãos" e uma oração feita pelo Coordenador Regional.




quarta-feira, 1 de junho de 2011

Culto de Gratidão e Louvor Aniversariantes do Mês.

No domingo dia 29/05/2011, tivemos um culto de gratidão e louvor pelos aniversariantes do mês de maio, onde através de musicas de louvor e gratidão  a Deus externamos nossa gratidão a Ele.

Igreja em adoração.

Leonardo, louvando a Deus.


Após os louvores e oração ouvimos uma mensagem da Palavra de Deus (Bíblia), que nos foi apresentada por Ariane onde ela usou com texto principal (Lucas 7:36-50) e nos explicou que aquela mulher fez tudo isto em gratidão a Jesus pelo que Ele fez por ela perdoando-a e lhe dando esperança, da mesma maneira devemos sempre sermos gratos a Deus por tudo que Ele nos faz sempre.

Completando a noite, houve uma confraternização com os aniversariantes do mês com bolo e refrigerante, o que já é uma marca registrada em nossos cultos de gratidão.

Venha participar conosco também.