Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIA DE ADORAÇÃO

Neste sábado dia 28 de janeiro, tivemos conosco o irmão Reginaldo. Ele é da cidade de Goianinha - RN e nos trouxe a mensagem da palavra de Deus nesta manhã.
Ele pregou baseado no texto bíblico de João 4:19-30. Então nos disse que da quele encontro com a mulher samaritana com Jesus, houve uma transformação na vida dela e da mesma maneira, também ocorrerá conosco. Pois quando tivermos um encontro com Cristo haverá transformação em nossa vida. Então após aquela mulher ter um encontro com Jesus ter sua vida transformada, agora ela sai para testemunhar e foi testemunhou e trouxe outras pessoas aos pés de Jesus. estamos nós agindo assim? estamos testemunhando? devemos ir e testemunhar. Finalizou ele.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Carta a um filho distante

Filho meu! Por que me chamas? Eu sempre estive ao teu lado; meu Espírito sempre te falou claramente, mas tu, por livre vontade, tens rejeitado meus cuidados. No princípio, fui teu primeiro amor, e não havia nada no mundo acima de mim! Nosso relacionamento era íntimo como pai e filho, e andávamos juntos a cada dia. Mas o tempo foi passando e parece que tu começaste a encarar a vida cristã como uma rotina. Tua empolgação de ir à igreja, ler a Bíblia e falar do Meu amor, começou a evaporar lentamente. Começaste a Me rejeitar cada dia, e te envolveste com as loucuras de Satanás. E Eu fui perdendo o trono no teu coração.
Lembra de como eram bons os momentos que passávamos juntos e tu aprendias de Mim? Mas transformaste Minha Palavra em mera teoria sem sentido.
Quantas vezes as pessoas ao teu redor tiveram sede de Mim, mas tu, por desinteresse, negaste-lhes o Meu amor. E hoje elas seguem a passos largos para o inferno. Somente por tua culpa!
Filho meu! Eu te escolhi para ter uma vida cheia de poder e realizações. Eu tinha planos para tua vida; através de ti o mundo Me conheceria. Mas preferiste fazer tudo à tua própria maneira!
Tu eras o filho do Rei, mas vives como o mendigo da porta. Tu limitas o Meu poder, quando não crês que Eu possa fazer grandes coisas através de ti.
Embora penses que estavas Me servindo, teus olhos estavam cegos; dia após dia teu coração endureceu contra Mim e Me rejeitou.
Teus ouvidos estavam tapados para a Minha voz, e dando lugar a uma teoria barata que vem te afundando num mar de dúvidas a Meu respeito, chegando ao ponto de duvidar da Minha própria existência, anulando, assim, as minhas bênçãos em tua vida. Profanaste o Meu sangue, tornando nulo o meu sacrifício na cruz em teu favor.
Meu filho! Agora olha para dentro de ti e contempla o teu deserto espiritual; o teu interior há tempos anda seco e nem sentes mais o calor da Minha presença e alegria, e não tens produzido frutos para a glória do Meu reino.
Eis que estou à porta e bato; se ouvires a Minha voz e abrires a porta, entrarei em tua casa e cearei contigo.
Meu amado filho! Eu não desisti de ti! Eu continuo amando você demais!…
(Da série “Tempo de Refletir” – autoria desconhecida)

domingo, 22 de janeiro de 2012

DIA DO SENHOR 2

Neste sábado dia 21 de janeiro recebemos a visita do irmão Francineudo que é colportor, e ele foi o pregador desta manhã. Nos trouxe uma mensagem de confiança e esperança em Deus.
No sermão ele utilizou o texto bíblico de 1Samuel 1:10 a 18. E nos falou de como Ana pediu a Deus um filho e fez um voto a Ele, assim ela cumpriu com sua palavra após ter recebido o que pediu. Novamente usando a bíblia leu 1Samuel 2:12 a 17, e fez um contraste entre Samuel e os filhos do sacerdote Eli, que eram também sacerdotes mais que cometiam pecados e não obedeciam a Deus. Samuel era obediente a Deus e sentia prazer em estar em sua presença.
Daí trouxe a situação para nossos dias e nos mostrou que devemos educar nosso filhos na presença de Deus e utilizar os ensinos da bíblia para este fim, nos foi mostrado que Eli não educou seus filhos como deveria, ele em muitas vezes passou a mão na cabeça dos filhos quando deveria repreendê-los e assim eles foram se afastando de Deus cada vez mais, e perdendo o respeito por seu pai. Assim devem os pais mediante a luz que Deus deixou na bíblia educar seus filhos para serem obedientes a Deus e bons cidadãos. E que devem fazê-lo com amor e autoridade.
Ele finalizou fazendo um apelo aos pais e filhos. Dizendo  que ouvissem a voz de Deus e buscassem em sua palavra (bíblia) o conhecimento para serem pais que mostrem Cristo a seus filhos e que os filhos sejam obedientes a seus pais e a Deus.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Retiro Espiritual 2012


LOUVOR, GRATIDÃO E CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 31 de dezembro a tarde tivemos nosso culto de gratidão pelo ano de 2011, os louvores congregacional foi apresentado por Leonardo que com alegria levou a igreja a louvar e adorar a Deus.
   louvor e adoração ao bom Deus 
Após uma pequena mensagem de gratidão e reconhecimento a Deus pelas bençãos, foi o momento de ser reveldo o amigo secreto de oração, durante as três ultimas semanas os irmãos estavam orando uns pelos outros e suas famílias, sendo que o irmão não sabia quem estava orando por ele, então neste culto foi revelado o amigo secreto de oração, este projeto foi realizado pelo ministério da família. 
de forma feliz e alegre foi revelado quem estava orando por quem e deixaram uma lembrança a cada um.
isto sempre com um louvor entre uma revelação e outra mostrando que Jesus deve ser sempre exaltado em tudo.
a igreja atenta ouve o sermão feito por João Batista.
na mensagem ele falou sobre sete coisas a serem consideradas: os lírios do campo (Lucas 12:27) as aves do céu (Mateus 6:26), as formigas (provérbios 6:6), o céu sideral (salmos 8:1), uns aos outros (Hebreus 10:24), o poder de Deus (1Samuel 12:24) e o sumo sacerdote Jesus (Hebreus 3:1). Assim ao considerarmos estas coisas devemos ver o amor de Deus por nós e que neste novo ano possamos retribuir este amor sendo fieis ao nosso Pai Celestial.

Após o sermão nos dirigimos ao salão de atos onde tinha uns comes e bebes preparado para todos os presentes.

Que todos tenham um feliz ano novo.

SÁBADO

Neste sábado 31 de dezembro o sermão o pregador foi o irmão João Rodrigues que trouxe uma mensagem com o tema: de escravo a governador, falou sobre a experiencia de José que por sua fidelidade a Deus e com seu pai Jacó sofreu amargas provações, mais mesmo assim permaneceu fiel. mesmo sendo bastante jovem com apenas 17 anos de idade  decidiu viver com Deus, foi fiel na casa de seu pai e isso trouxe a perseguição de seus irmãos, foi fiel na casa de Potifar e veio a perseguição da mulher dele, sabemos que tudo isso era liderado pelo inimigo de Deus e seus filhos, mais pela sua fidelidade. Depois de 13 anos Deus o tira da prisão e o coloca  como governador do Egito. Assim se formos fieis Deus irá nos tirar daqui para sermos príncipes e princesas no reino de Deus. (gênesis 37:1-5 e 41:46)

NATAL

No dia 25 de dezembro, tivemos um lindo culto de louvor e gratidão. agradecemos a Deus por seu amor a humanidade em enviar seus filho Jesus a esta terra.
Assim com alegria cantamos em louvor a nosso Deus e ouvimos outros irmãos erguerem suas vozes em adoração.
louvor e gratidão a Deus.

após os louvores ouvimos o sermão que foi pregado pela irmã Ana Luiza, ela nos falou sobre o objetivo do verdadeiro natal, deixou claro que Jesus deve nascer em nossa vida todos os dias e      devemos aproveitar esta data para nos aproximar de Deus e renovar nossos votos com Ele.