Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Missão Nordeste prepara terreno para dividir-se nos próximos anos 26/06/2012 - Publicado por Viviane Bonifácio de Melo da MN

Na quarta-feira, 13/06, foi lançado o projeto para a criação da Missão Paraibana para o grupo de pastores da Igreja Adventista do 7º Dia do Rio Grande do Norte e Paraíba. Isto aconteceu na cidade de Baía Formosa/RN, na fronteira dos dois estados.

O lema "Com fidelidade e esperança no coração, nasce uma missão" – que tem como objetivo motivar os membros a uma maior fidelidade com a família, uso do tempo, no trato com a saúde, nos dízimos e ofertas, no desenvolvimento dos dons e talentos e etc -  inspirou o grupo de pastores que sob os primeiros raios de sol, deram os primeiros passos para a realização do sonho.  Na madrugada, desceu até a praia para orar e pedir a Deus, bênção sobre todas as etapas do projeto para a criação da Missão Paraibana.

Para os pastores da Missão Nordeste a partir de agora o foco será oração, organização, crescimento e muito trabalho para que a Missão Paraibana seja uma realidade!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DIA DE ADORAÇÃO

No sábado dia 23 de junho, tivemos o prazer de receber a visita da cantora Josiane, ela é membro da IASD de Lagoa do Mato, da cidade de Monte Alegre - RN, e foi ela que pregou o sermão deste dia.
Após cantar o hino "um milagre" , ela então iniciou o sermão da manhã, e como texto base leu Isaías 53:3-6; e nos falou sobre o amor de Deus pela humanidade e especialmente pelo pecador. 
Nos foi mostrado que assim como o Senhor ama a cada ser humano, e, estar pronto a perdoar ao ponto de dar a vida por eles, devemos  também aprender com o mestre dos mestres, e amar e perdoar nossos irmãos, devemos também aceitar o perdão e a salvação que Jesus nos dar. 
Assim pelo seu sofrimento e morte, todos tem a salvação em Jesus, assim devemos ser gratos a Deus por tão grande amor e misericórdia.  Por isso devemos a cada dia demonstrar nosso amor a Ele, de maneira pratica em nossa vida, e sempre testemunhando e levando esperança a outras pessoas que ainda não conhecem a Jesus. 
 

sábado, 23 de junho de 2012

CASA ABERTA ONLINE JUNHO 2012

Padre Marcelo Rossi recebe DVD O Grande Conflito

ASN - PORTUGUÊS
Sex, 22 de Junho de 2012 12:34
Londrina, PR... [ASN] O conhecido padre Marcelo Rossi esteve em Londrina, Paraná, para a divulgação de seu livro. Aproveitando a ocasião, Thiago Gambaro, funcionário da Globo local, entregou o DVD O Grande Conflito como presente, no dia 5 de junho. “Ele fez uma entrevista aqui na Globo e aproveitei para lhe entregar o DVD. A princípio não sabia o que dizer, mas falei que tinha uma presente especial para ele e o padre me agradeceu. Não deu tempo de conversar, foi algo muito rápido”, conta Thiago. [Equipe ASN - Colaborador: Thiago Evaristo Gambaro]

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CULTO DE LOUVOR

No domingo dia 17 de junho, recebemos a visita do irmão Wanduir membro da IASD do bairro do Alecrin em Natal - RN, e ele foi o pregador da noite.
João Rodrigues foi quem dirigiu os cânticos com a igreja, usando hinos dos cds jovem de alguns anos anteriores, levou a igreja a louvar e sentir a presença de Jesus.
Em seguida, leu o texto de João 3:16 e após uma rápida explanação passou um videoclipe do hino tomou meu lugar da cantora Alessandra Samadello; e intercalando hino e vídeo preparou a todos para receberem a mensagem da noite.
O louvor especial foi apresentado por Geriberto, que cantou o hino Deus Existe do grupo Órion, um momento de reflexão para todos os presentes.
O irmão Wanduir pregou sobre: três pilares que o cristão deve preservar. iniciou com o texto de Mateus 6:9-13 mostrando-nos que é necessário orarmos e viver uma vida de oração, Jesus nos ensinou a orar para que estejamos em sua presença e buscando sua companhia sempre. Pois o primeiro pilar que o cristão deve preservar é a oração.
O segundo pilar é o conhecimento da palavra de Deus 2Timóteo 3:16,17 aqui o pregador nos mostrou que devemos obedecer e também estudar obter conhecimento, pois eramos conhecidos como o povo da bíblia e devemos voltar as origens resgatar a quilo que perdemos; que é o estudo da palavra de Deus e termos conhecimento da Sua vontade. 
Como terceiro pilar ele nos disse que é o testemunho, que devemos refletir o caráter de Deus em nossa vida, pois Jesus disse: "vós sois o sal da terra", assim como o sal que dar sabor aos alimentos e apesar de não vermos mais sentimos e sabemos que ele está ali, também os cristãos devem ser pessoas que deem sabor a vida daqueles que estão sem esperança. E Jesus também disse: "vos sois a luz do mundo..." Mateus 5:14 - 16, assim como não tem como esconder uma luz, não tem como um cristão passar desapercebido no mundo portanto devemos em nossa vida e atitude mostrar e resplandecer a bondade e caráter de Jesus finalizou o pregador.

DIA DO SENHOR.

No sábado dia 16 de junho, a igreja do Senhor Jesus estava reunida para o culto de adoração, e todos com alegria e entusiasmo, louvavam e adoravam o Senhor Deus.
O irmão Geriberto esteve dirigindo os louvores congregacionais e em seguida tivemos o programa da escola sabatina, que foi apresentado por Otávio.
Após a escola sabatina, estávamos mais uma vez louvando através da musica, agora dirigida por João Rodrigues, e assim foi preparado o nosso espirito para o culto divino. E a pregadora deste sábado foi Ana Luíza da IASD central de São José de Mipibu.
No momento da adoração infantil, Otávio esteve com os pequenos e falou para eles sobre a oração do Pai Nosso, mostrou-lhes que está na bíblia em Mateus 6:9-13. Ele então explicou que devemos orar a Deus sempre que tivermos precisando da ajuda de Deus, e quando estivermos felizes devemos orar paras agradecer. Assim compartilhou com as crianças a beleza da oração que Jesus nos ensinou.

Em seguida, foi o momento em que a pregadora iniciou o sermão da manhã, neste, ela enfatizou sobre o cuidado de Deus por seus filhos. Iniciou lendo o texto bíblico de João 16:33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tendo bom ânimo; eu venci o mundo." Nos foi mostrado que nós podemos e vamos passar por momentos de aflição, angustia e sofrimento, mas Jesus nos diz que devemos de animo pois Ele estará sempre conosco e nos dará a paz. E nos livrará de todos as ciladas do inimigo.
E nos mostrou outro exemplo do cuidado de Deus por seu povo no livro de Ester 3:12-14; estava decretado que todos os Judeus deveriam ser aniquilados no dia treze do primeiro mês, foi um momento de muita dor sofrimento e angustia para aquele povo, mas eles confiaram em Deus e o buscaram de coração, com jejum e oração. E Deus os livrou milagrosamente pelo seu poder, Ester 9:22, mostra a vitória dos Judeus, pois quando estamos com o Senhor ele nos livra e nos mostra que dele é o poder e a gloria. 
 Feito esta introdução, a pregadora nos mostrou a história do reinado de Josafá que estar registrada em 2Cronicas capitulo 17, nos foi mostrado como ele andou nos caminhos de seu pai e o Senhor muito o abençoou e, se tornou um rei prospero e abençoado por Deus, mas que no decorrer de sua vida pecou contra Deus e o desobedeceu, se associando com Acabe rei de Israel, pois Acabe era impio e perverso e Deus reprovou Josafá por isso. Ver 2Crônicas 18:1,2 e 19:1,2; Mas vendo Josafá que Deus o reprovara e que sem o Senhor não tinha proteção ele se voltou para Deus pediu perdão e humildemente implorou perdão, também nós devemos nos voltar para o Senhor, pedir perdão e sermos pessoas que realmente venhamos a representar Jesus onde quer que estejamos, seja no trabalho na escola em casa e até mesmo na rua disse a pregadora. Então o Senhor aceita o arrependimento de Josafá e o livra de seus inimigos. 2Crônicas 20:1-17, e ele mas uma vez tem a oportunidade de estar servindo ao grande Deus, que com conosco aconteça a mesma coisa sejamos obedientes ao Senhor e vivamos para sua honra e gloria, transmitindo paz e esperança a todos ao nosso redor. Assim quando as aflições nos atingirem confiemos em nosso Deus. 2CORINTIOS 4:8,9.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Quarta de Poder!

O Ministério da Criança e do Adolescente em conjunto com do Clube de Desbravadores Anjos do Advento, realizou na quarta-feira - 13 de junho, o primeiro culto da série: Estou Focado em Jesus! 

Esse programa visa dar oportunidade aos primários, juvenis e adolescentes de desenvolver o dom de pregação e levar a palavra de Deus através da mesma.

O serviço de cânticos foi feito pela irmã Daiane Torres, os pedidos de oração foram dirigidos pelo irmão Geriberto Barbalho e o louvor especial foi feito pela aniversáriante do dia a irmã Ariadine Raquel.


 O primeiro pregador foi o adolescente Fábio Barbosa, desbravador de 14 anos, que trouxe o tema: A Importância da Beleza Interior. E tendo como base o texto de I Samuel 16: 6 e 7.

"Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: “Com certeza é este que o Senhor quer ungir”. O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
 
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:6-7
sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:6-7
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:6-7
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:6-7

Foi explanado sobre a importância de procurar ver nos outros a beleza deixada por Deus que é a beleza do coração.


Ao final, Fábio fez um apelo para que todos procurassem refletir o amor de Deus em suas vidas e lançou o desafio de buscarmos refletir sempre o amor de Deus, demonstrando aos outros a nossa beleza interior, lembrando a todos que: "o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CULTO DA FAMÍLIA

No ultimo domingo, dia 10 de junho, foi realizado o culto da família, culto que é realizado todo segundo domingo de cada mês. E neste ultimo tivemos como pregador o irmão Jailton, da cidade de Vera Cruz.
Iniciamos o culto cantando louvores a Deus, o irmão Geriberto esteve dirigindo os cânticos congregacionais, de forma animada e descontraída levou toda congregação a louvar ao bom Deus. E assim todos sentiram o amor e bondade de Deus através dos hinos cantados. 
 
 A igreja canta, louva e se alegra na presença do grande Deus.
A pós os louvores, o irmão João Rodrigues, diretor do ministério lar e família, leu o salmo 138:1,2 e apos uma rápida explanação do texto cantou junto com a igreja o hino vem entre nós morar nº 454do hinário adventista, em seguida ele falou do carinho de Deus para com a família e lembrou que o Senhor ao criar Adão e Eva disse-lhes que eles devim ter filhos isto é, formar uma família, ao chamar Abraão, disse-lhe que faria dele uma grande nação ou seja iria dar filho e ele teria uma família; também ao enviar Jesus a qui mandou para uma família que estava começando a se formar em José e Maria, foi-nos dito que Deus poderia simplesmente ter feito Jesus aparacer sem se saber de onde e de qual família, mas ao contrario Jesus veio em uma família. Mostrando assim que Deus tem afeto e amor a família e deseja que todos os seus filhos amem e respeitem a família. Em seguida nos foi mostrado um vídeo falando do cuidado que os pais devem ter com os filhos e separar tempos para eles. E estando na semana do dia dos namorados vimos mais um vídeo com  frases de amor a família. Após o vídeo, cantamos a musica a outra metade em homenagem aos casais. Depois cantamos o hino utopia e feito uma oração estávamos prontos para ouvir o sermão.
No sermão, Jailton nos falou sobre Jacó e Esaú; o pregador fez uma analise do capitulo 32 do livro de Gênesis e mostrou o sofrimento de Jacó por estar longe de sua família, separação esta que foi resultado de uma atitude errada de Jacó e por isso ele passou aproximadamente 20 anos longe de sua família. Agora já casado e com filhos sentiu o desejo de reencontrar sua família especialmente seu irmão e pedir perdão. Então reuniu esposa e filhos seus bens e empregados e partiu ao encontro de seu irmão receoso e com medo mais confiante no poder de Deus e no amor familiar saiu ao grande encontro; então o pregador nos falou que assim deve ser todo ser humano que conhece a Deus, deve reconhecer seus erros e ir ao encontro dos que ele o prejudicou e pedir perdão principalmente se for da família, não devemos nos esquivar de fazer o certo ou concertar a quilo que fizemos de errado.
Jacó buscou a Deus e o Senhor o iluminou a fazer a coisa certa e mesmo ele comedo e receoso foi, pois não sabia se seu irmão o perdoaria, mas confiando no poder de Deus saiu ao encontro do irmão. Devemos também ir ao encontro daqueles que machucamos e pedir e dar perdão, para termos paz com os irmãos e com nosso Deus. E que os casais também devem perdoar um ao outro e que nunca devem irem dormir sem este perdão, pois o desejo de Deus é que os casais vivam em união.
Em Gênesis 33:1 a 4 nos mostra o encontro dos dois e como ambos deram e receberam perdão e o emocionante abraço dos irmãos que estavam separados por vinte anos. Assim finalmente eles passaram a viver felizes novamente. Que sejamos felizes estando em paz comDeus e com nossa família finalizou o pregador.


 
Hino utopia cantado pela igreja com muita alegria.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIA DO SENHOR.

No ultimo sábado dia 09 de junho, tivemos um dia de adoração ao bom Deus, começamos com a escola sabatina que teve o programa apresentado por: Josicleide, Maria José e Gilberto.
De maneira alegre, foi iniciado o programa do sábado e tivemos o prazer de estarmos cantando, orando e estudando a palavra de Deus. Após a escola sabatina aguardávamos ansiosos pelo culto.
Começamos com louvores ao Senhor, que foi dirigido pelo irmão João Rodrigues, e em seguida tivemos o prazer de ter conosco o pastor Eliomar, que foi o pregador nesta manhã.
  Na introdução do sermão, o pastor fez um breve comentário sobre as doutrinas que, a igreja adventista ensina e crer. E ele então escolheu uma destas doutrinas para nos falar no sermão da manhã.
E a doutrina escolhida foi: a doutrina sobre Deus. assim começou a nos mostra o que a bíblia fala sobre Deus. Ele fez uma analise sobre Lucas capitulo 15, e nos disse que Lucas 15 é considerado como o evangelho dentro do evangelho. pois ali nos mostra o esforço do Pai Celestial para encontrar e salvar o ser humano. 
Lemos Lucas 15:1,2 "Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para ouvir.
                                 E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores
                                 e come com eles."   
                                
Ao ler o texto o pastor nos explicou que: Ao Jesus receber os pecadores os fariseus criticaram, mas que os fariseus não eram de todo maus ou ruins eles eram pessoas que tinham um zelo enorme pelas coisas sagradas, e que muitas  vezes exageravam e acabavam errando e cometendo pecados por causa de seu zelo. Eles acreditavam que os profetas por serem homens de Deus não deviam se aproximar dos pecadores, mas esqueciam que todos somos pecadores e este era um dos erros que cometiam disse o pastor.
Assim, aprendemos durante o sermão que Deus ele sempre esteve procurando e recebendo os pecadores, as  parábolas a qui apresentadas nos mostra a ação de Deus buscando os seus filhos que pecaram e se afastaram Dele. A parábola da ovelha perdida nos mostra o amor e carinho do pastor que ao sentir falta de uma ovelha deixa as 99 no curral lugar seguro e vai em busca de uma que é tão importante quanto as outras e ao encontra-la pega nos braços a traz consigo. na segunda parábola a mulher perde uma moeda e ela mesma sai e vai procurar tira os moveis do lugar passa a vassoura e ao encontrar fica feliz. E finalmente a parábola do filho prodigo ou perdido. o pai sente a falta do filho fica triste e espera o retorno de seu filho e quando este volta ele é o primeiro que ver a braça e se alegra. 
Jesus contou estas parábolas em resposta a critica que os fariseus fizeram no inicio do capitulo ele não entra em discussão com eles, mas tão somente conta estas parábolas para mostrar-nos que Deus ama os pecadores que deseja estar com eles e que o lugar deles é com o Pai. e que da mesma maneira hoje muitos estão agindo como os fariseu achando que a igreja não é lugar para pecadores, mais pelo contrario a igreja é sim lugar de pecadores e que todos são bem vindos e aceitos por Deus.
No final do sermão Geriberto cantou o hino autor da minha fé, um momento de louvor e adoração ao bom Deus.

domingo, 3 de junho de 2012

Sábado em Festa !

Neste Sábado, 2 de junho o Clube de Desbravadores Anjos do Advento dirigiu o programa de escola sabatina e no culto e tivemos a presença do irmão Erinaldo, coordenador associado da Missão Nordeste, que foi o pregador neste dia.


Irmão Raimundo, dirigiu os cânticos congregacionais e levou a igreja a louvar a Deus, e todos entraram no clima de adoração ao Senhor.

Após os louvores teve inicio a escola sabatina, que foi a dirigida pelos membros do clube de desbravadores: Raquel, Jailson, Kaline, Danilo, Anna Beatriz e Murilo.

Ao encerrar a escola sabatina, tivemos mais momentos de louvor e nos preparamos para o culto desta manhã.



Foi feita a cerimonia de entrada das bandeiras e dos componentes da plataforma, em seguida foram feitos os ideais, seguida da oração inicial pelo irmão Erinaldo.


Na oportunidade, foram condecorados com os desbravadores Jailson da Silva, Vitória Cordeiro e Ariadine Raquel, com do distintivo de Excelência, sendo ressaltado o seu desempenho nas atividades do clube para conseguir tal condecoração e os demais membros membros do clube foram incentivados a atingir o mesmo padrão alcançados pelo três supracitados.
Após esse momento tivemos uma mensagem musical feita pelas desbravadoras.

Antes de iniciar a mensagem o irmão Erinaldo entregou o ranking referente ao ano de 2011. 


Em seguida ele apresentou uma mensagem fazendo referência a experiência de Elias ao enfrentar os profetas de Baal e ressaltou sua experiência com Deus, bem como o cuidado que Ele demonstrou suprindo todas as necessidades de Elias, bem como a importância de uma vida ligada a Deus e da responsabilidade de sermos mensageiros da esperança.


Ao final do programa foi feita uma foto oficial com os membros presentes e o Coordenador Estadual.