Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

QUEBRANDO O SILÊNCIO

No sábado dia 25 de agosto, a igreja adventista do 7º dia, teve sua programação voltada para o combate a violência domestica.
Iniciamos a programação do dia com a escola sabatina que foi apresentada pela família de João Rodrigues. De maneira simples mas com alegria e em clima de adoração, fizeram com que todos os presentes, se sentissem na presença de Deus.
Após os momentos iniciais, os professores foram convidados a recapitularem a lição com os alunos; que teve como tema central os mortos em Cristo.
Ao terminar a lição assistimos o vídeo do informativo mundial das missões, e então ouvimos as palavras finais do dirigente e o convite para estarem todos no próximo sábado cantamos o hino quando Deus fizer chama nº 127 do hinário adventista e após orarmos foi encerrado a escola sabatina neste dia.
Dando continuidade ao programa do sábado, o irmão Geriberto iniciou os cânticos com a congregação e a pregadora entrou juntamente com as auxiliares.
Após a doxologia, Lucidalva contou uma historia para as crianças, que atentas ouvia com satisfação.
Depois do momento das crianças, a pregadora iniciou o sermão, que neste dia foi a irmã Lídia que mora em Parnamirim - RN e foi convidada para nos trazer a mensagem nesta manhã.
Ela pregou um sermão voltado para as famílias, mostrando que Deus deseja que a família ame uns aos outros, com amor fraternal e vindo de Deus que a todos ama incondicionalmente. Assim com estar escrito em Colossenses 3:18-21, a família deve se amar e respeitar um ao outro.
Tratar a todos com carinho e que o amor seja a base do lar. Nunca aceitar abuso de qualquer especie que seja físico ou moral, e se isto acontecer a pessoa que sofrer o abuso não deve aceitar nem ter medo de denunciar e procurar sua defesa, pois Deus fez todos livres e como filhos do Pai Celestial devemos prezar por ela. disse.
A tarde, estávamos no bairro novo, onde foi realizada uma passeata, mostrando a quele bairro que não se deve ficar calado ao abuso domestico, com faixas e distribuindo folhetos explicativos, mostramos a quela comunidade que devemos quebrar o silencio e dizer não a violência. Principal violência a mulher e as crianças. 





terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pais de Esperança

O Clube de Desbravadores Anjos do Advento iniciou na última segunda-feira, as 19 horas, um trabalho especial com as famílias dos desbravadores.

Preocupados com rendimento escolar de alguns desbravadores, a direção do clube passou a oferecer aulas de reforço escolar, uma vez por semana, aos desbravadores que estão com algumas dificuldades no aprendizado.

A irmã Ivanilde Carvalho, diretora associada e pedagoga, realizou uma sondagem entre os desbravadores e logo depois os mesmo foram divididos em três grupos. A mesma dirigiu um dos grupos, enquanto a irmã Lucidalva estava com outro dos que nescessitavam reforço.


Enquanto isso, os demais que estão com um bom rendimento escolar, passaram a fazer atividades para o Campori de Unidades da 11ª Região, que irá se realizar em outubro próximo.

Paralelo a essa atividade os pais, não adventistas, foram convidados a participar de uma classe bíblica, no mesmo dia e horário. O irmão João Batista, ancião da igreja, secretário e tesoureiro do clube, dirigiu a classe bíblica. O mesmo ressaltou a importância de que tal trabalho que visa orientar os pais quanto a espiritualidade necessária na vida de cada um e alertou a todos a procurarem sempre examinar as escrituras para descobrir qual é realmente a vontade de Deus para as famílias e orientou-os também a cerca da responsabilidade deles serem Pais da Esperança.


Após o programa vários pais procuraram o irmão Geriberto Barbalho, diretor do clube, parabenizando-o pela iniciativa de tal projeto e se colocaram a disposição para convidar outros pais que não estavam presentes no local para que venham a participar da classe bíblica. A mãe da desbravadora Iane, D. Rosane, revelou o desejo de voltar a frequentar a igreja, uma vez que a ela na adolescência pertenceu a mesma.

Salvar do pecado e guiar no serviço, nosso maior objetivo.

Clube de Desbravadores Anjos do Advento.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Igreja de Bairro Novo em Festa !

A Igreja Adventista do Bairro Novo esteve em festa neste domingo com um lindo batismo que atraiu muitas pessoas da comunidade. O Pr. Eliomar Trindade realizou o batismo de 9 preciosas almas que se uniram ao povo de Deus.

Foi uma cerimônia de fé e alegria, onde famílias inteiras se entregaram aos pés de Jesus.

Comunidade do Bairro Novo presente na grande festa de fé e alegria.


 Após muitas orações uma família unida.


Graças as orações do jovem Micael, seu pai e sua mãe desceram as águas batismais. 


 O irmão Paulinho, simbolicamente, escrevendo o nome de uma família inteira no livro da vida.


Pr. Eliomar no momento do apelo. 

Várias preciosas almas se decidindo ao lado do Mestre Jesus.

Testemunho de fé de uma vida transformada, que mudou toda a vida de sua família também.

No próximo sábado, continua a festa com o Bastimo da Primavera. Parabéns aos irmãos da igreja do Bairro Novo pela linda festa, que Deus continue lhes abençoando.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CULTO DE ADORAÇÃO

No domingo dia 19 de agosto, a igreja de Deus se reúne para adorar ao bom e santo Deus.
O louvor congregacional foi feito por João Rodrigues, que utilizando o dvd jovem de de 2007 "vencedor cada dia", levou os irmãos a louvarem ao Senhor Jesus com alegria e entusiasmo.
Após os cânticos ele leu Romanos 5:8-10 e depois de uma rápida explanação mostrou um clip de Alessandra Samadello, foi por você. Depois cantou com a igreja o hino Foi Por você também do hinário adventista nº 60 e mostrou um vídeo "falando ao coração com Amilton Meneses. Lemos mais um texto bíblico e cantamos o hino Houve Aguém nº 63 do hinário adventista. 
E após ouvirmos um hino cantado por Francineide, o pregador começou o sermão da noite.
O irmão Geriberto trouxe como tema do sermão: Justificados em Cristo. ele iniciou o sermão nos dizendo que o pecado e o desejo do mesmo estar dentro de cada ser humano, por isso que é tão fácil pecarmos e nos envolvermo nele e tão difícil obedecer a Deus.

Pautado neste tema ele nos mostrou as consequências do pecado em nossa vida e o perdão que Jesus nos oferece.

 E foi nos mostrado que esse perdão só é possível se aceitarmos a Jesus como salvador, pois por causa de nossos pecados Ele foi morto na cruz. Ele fez isso por amor e deseja que todos possamos entender e aceitar esta salvação que é de graça para toda humanidade. Disse. 

Francineide cantando o hino A maior história de amor.

DIA DO SENHOR.

No sábado dia, 18 de agosto, o pregador da manhã foi o irmão João Batista,  ancião da igreja local.
Tivemos a escola sabatina e depois os momentos de louvor, que  foi feito por Ederaldo. Em seguida a doxologia do culto e a adoração infantil, que foi feita pela irmã Lucidalva.

Lucidalva contando uma história bíblica para as crianças, que atentas ouvia e prestavam bastante atenção no que lhe era apresentado.
 O tema do sermão dele foi: Amissão prioritária da igreja. Em seguida ele mostrou o que é a casa de Deus.
Falou da missão da igreja na bíblia, no antigo testamento, o povo israelita foram separados para serem depositários do evangelho. E no novo testamento os seguidores de Jesus continuaram cooperando com a missão divina, indo a todo mundo, levando a mensagem de salvação. Nos mostrou que o compromisso da igreja é fazer discípulos, Mateus 28:18-20. Ele nos disse que para ser um verdadeiro discípulo é necessário ter um coração semelhante ao de Cristo.


E além destes passos sai a testemunhar e pregar sobre o amor e misericordia de Deus, por isso devemos ser discípulos que prega e testemunha do amor e salvação em Jesus. Pois esta é a missão que o Senhor nos confiou. e fez um apelo a igreja para que a mesma esteja sempre disposta a pregar e mostrar Jesus ao mundo.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CULTO DE ORAÇÃO

Na ultima quarta-feira, dia 15 de agosto, estivemos adorando a Deus no culto de oração.
Os momentos de louvor, foram apresentados por João Rodrigues, que cantou alguns hinos do hinário adventista,  assim todos ficaram felizes por estarem na presença de Deus. Em seguida ele mesmo fez a introdução ao culto, leu Tiago 1:6 e após uma rápida explanação do texto deixou os irmãos livres para fazerem seus agradecimentos e pedidos de oração.
Após os pedidos foi feita duas orações intecessorias e  foi mostrado um testemunho, depois cantamos o hino em oração do cd jovem de 1998, e então foi iniciado o sermão que teve como pregadora a jovem Dayane Torres.
Tendo como tema do sermão: Santidade, a pregadora nos mostrou que mesmo vivendo no mundo de pecado e sendo pecadores devemos buscar a santidade de Deus. Ela pediu para abrirmos a bíblia em 1Pedro 1:14,15 foi-nos dito que devemos deixar nosso modo de pensar e agir e viver de maneira diferente da anterior pois, agora conhecemos e servimos a um Deus que é santo, e Ele deseja que sejamos santos tambem, pois ser santos é ser separado viver de modo diferenciado da queles que não conhecem ao Senhor. 
Mesmos sendo pecadores precisamos buscar sempre a presença de Deus e assim estaremos em santidade pois o Senhor é santo. Isaias 6:1-8. Somente quando vivermos plenamente na presença de Deus é que viveremos em santidade. Disse ela.



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SÁBADO DO SENHOR

No sábado dia 28 de julho o pregador da manhã foi o irmão João Rodrigues.
Após a doxologia, foi cantado um hino com a igreja "mensageiro" do cd jovem de 2006 e iniciou-se o sermão.
O tema do sermão foi "Vai Tu e dize o que viste", ele utilizando o texto bíblico de 1Samuel 18:19-32 mostrou para a igreja a responsabilidade de cada membro em proclamar a mensagem de Deus para toda a humanidade.



Devemos, conhecer a mensagem, e sair a proclamar e levar esperança para todas as pessoas e mostrar Jesus como Salvador para toda a humanidade. Finalizou ele.