Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

CULTO DE ORAÇÃO

Quarta-feira dia 1º de abril, realizamos o culto de oração, iniciamos com os cânticos congregacionais e Otávio foi quem dirigiu o louvor com a igreja. 
Nos momentos de louvor todos se envolveram e apresentaram um grande momento de adoração ao Senhor Deus.
Todos unidos no louvor e adoração a Deus.
Depois dos momentos de louvor e oração, João Rodrigues foi a frente e leu com a igreja Daniel 9:20-23 e explicou para todos que Daniel ao receber a visão em Daniel 7 e 8, ele ficou doente pois não estava entendendo o que tudo aquilo significava e então ele orou a Deus confessando seus pecados e de todo Israel, então o anjo Gabriel foi enviado para lhe explicar, pois ele (Daniel) é muito amado por Deus. E lhe foi explicado tudo o que tinha visto, o irmão então nos falou que Daniel era mui amado por que era obediente a Deus e se formos obedientes, Deus ouvirá nossas orações e nos dará a resposta. Assim ele então deu oportunidade aos irmãos para fazerem seus agradecimentos e pedidos de oração.
Após os agradecimentos e pedidos, oramos por eles e assistimos um vídeo, de um testemunho que nos mostrou sobre os resultados da oração intercessoria  uma jovem senhora que estava com problemas no casamento e se sentindo infeliz. o seu tio que é adventista participou de um programa, onde foi incentivado a orar por cinco famílias e ele então começou a orar por sua sobrinha e família, e ela sentiu a necessidade de Deus, após orar por um tempo ele foi visita-la e ao ver a mudança nela, ofereceu um estudo da bíblia ela aceitou e hoje ela e a família estão na igreja.  

   Ao terminar o vídeo, cantamos um hino e oramos, após a oração passamos a ouvir a pregadora. Ana Luisa que nos falou sobre o salmo 23.
Ela pregou sobre o bom pastor, nos mostrou três pontos neste salmo. 
1º Deus é nosso bom pastor, porque ele é nosso bom pastor? porque como pastor ele provê os meios para que suas ovelhas não sintam necessidade de coisa alguma, e providencia meios para que cada um de nós nos sintamos seguros. 
2º Ele guia as ovelhas, e não com chicotes e gritos, mas com paciência e humildade, assim é Deus. Ele nos guia com paciência entendo nossas fraquezas e nos levantando quando caímos. Ele promete estar conosco em todos os momentos, mesmos nos mais difíceis nos momentos de angustia, devemos crer que Ele estar conosco, Ele não nos prometeu que não teremos momentos difíceis mas prometeu estar conosco em todos os momentos.
3º E finalmente nos diz que nosso sustento, nosso pão de cada dia será certo e que se estivermos sempre com Ele, Ele estará cuidando de nós. E que Sua bondade e misericórdia nos acompanhará por toda nossa vida, devemos só então ouvir a voz do Pastor e seguir seus passas sempre.

Um comentário:

  1. por favor me ajudem, preciso que orem por mim... sou um ex- adventista... preciso que Deus abra as portas em minha vida... estou me sentindo um inutil na minha vida..me ajudem...desde já agradeço...estou desempregado...minhas necessidades são maiores que a minha fé...preciso da oração de vocês, é o que me resta...obrigado a todos.

    ResponderExcluir