Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

CULTO MISSIONÁRIO

Neste sábado, dia 04 de maio, tivemos uma programação maravilhosa. Iniciamos com a escola sabatina, que foi apresentada por Maria José, Bruna e Otávio. Ao terminar  a escola sabatina, tivemos os louvores com a igreja, que foram dirigidos por Rejane. Terminada a doxologia, foi feita a adoração infantil, momento em que é contada uma história para as crianças, e neste sábado Otávio foi quem realizou a adoração infantil.
Ele contou a história do cego Bartimeu, (Marcos 10:46-52), como o cego soube da presença de Jesus, e então começou a clamar, ele explicou para as crianças que quando eles tiveram alguma dificuldade, seja de doença, na escola ou outra qualquer devemos sempre clamar a Jesus e Ele nos ajudará assim como fez com o cego Bartimeu. Ao terminar ele passou um clip que fala sobre o cego de Jericó (Bartimeu).
Depois disto ouvimos um louvor cantado por Cristiano.
O pregador nesta manhã foi Cristiano que pregou um sermão missionário, ou seja um sermão que nos mostra que devemos espalhar a mensagem de salvação a todas as pessoas. Ele utilizou o texto de Gênesis 6:9,  nos mostrou como vivia Noé em seus dias, um homem que andava com Deus e fazia sua vontade, tanto que ao Deus ver que um mundo estava contaminado pelo pecado chama Noé e manda ele construir uma arca, pois iria enviar um grande dilúvio sobre a terra. Noé creu e iniciou a construção da arca e também começou a pregar para as pessoas, foi ao encontro delas e se manteve firme na palavra de Deus. 
Da mesma maneira devemos ir ao encontro da pessoas pregar a mensagem de salvação e nos mantermos firmes na palavra de Deus. pela obediência Noé se salvou e salvou toda sua família.
Ele ainda leu conosco Mateus 24:3-14 e nos mostrou que este mundo caminha para seu fim, assim como foi nos dias de Noé assim será em nossos dias. Jesus nos fala que antes do fim do mundo muitas coisas iriam acontecer e já estão acontecendo e Ele nos mostra isto aqui neste texto. Da mesma maneira que o povo não creu em Noé muitos não irão crer em nós mas devemos cumprir nosso papel de missionários e pregar o evangelho do reino a toda criatura. Ao final ele passou um vídeo e cantou mais um hino finalizando assim o culto nesta manhã.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário