Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Santa Maria e o pecado da moralização

Publicado em 

Eu particularmente não vi, mas muitos relataram que alguns evangélicos estavam postando nas redes sociais bobagens sobre a tragédia na boate Kiss de Santa Maria (RS). Uns diziam que se os jovens tivessem na igreja eles estariam vivos. Outros diziam que a tragédia é a manifestação da ira de Deus sobre a sociedade permissiva. É caso para chorar!
Deus sabe o quanto fiquei triste com essa tragédia. Cada rosto despertou em mim um sentimento de luto. Aquele jovem poderia ser um parente meu, quem sabe um irmão ou um primo. Ora, poderia ser um grande amigo ou um colega de faculdade. Números em tragédias são impessoais, mas rostos não! Dei graças a Deus que a minha congregação levantou um clamor pelo consolo das famílias. Infelizmente, em muitas tragédias a igreja esquece de orar, enquanto se apressa em explicar.
Se você abriu a boca para falar “se eles tivessem na igreja estariam vivos” lembre, também, os templos sem manutenção provocam acidentes. A maioria de nós congregamos em templos sem nenhuma segurança. Sim, talvez você e eu corramos o mesmo perigo daqueles jovens… Já pensou nisso?
O pecado da moralização
Todas as vezes que uso a expressão “eu avisei” ou “bem feito”, logo me sinto em pecado.  Jogar na cara de alguém o erro com certo prazer de “arauto eficaz” é iniquidade. Sim, é transgressão quando você diz “eu avisei” para jogar ao desobediente o seu prazer mórbido no desastre dele. Isso se chama vaidade. É orgulho, o orgulho dos fariseus. É o pecado da moralização.
Vamos falar do pecado alheio? Sim, é claro, mas com dor no coração. Quando Jesus profere um longo discurso sobre os pecados dos fariseus Ele encerra dizendo: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” [Mateus 23.37]. Observe bem quanta lamentação, quanta dor no coração de Jesus com a incredulidade de Jerusalém. Se eu falo de pecado sem dor, eu peco. Motivo? Ora, estamos falando de seres humanos dos quais Cristo deu a Sua própria vida.
Portanto, nada dessas lições de moralismo. Sejamos prudentes. Paulo disse a Tito: “Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados”. [Tt 2.6 ARF], mas alguns versículos antes ele também exortou: “Ensine os homens mais velhos a serem sóbrios, dignos de respeito, sensatos, e sadios na fé, no amor e na perseverança” [Tt 2.2]. Será sobriedade, sensatez, fé sadia falar “bem feito” para jovens mortos em uma tragédia? Será amor e respeito mostrar o seu poder moralizador no calor da tragédia?
Tragédia não é para moralizar, é para chorar, ajudar. Ah, mas foi juízo divino, diriam alguns. Bom, você sabe? Você conhece todos os caminhos de Deus? O pastor que morre de bala perdida dentro da igreja foi fulminado pelo juízo? Ou você pensa que quando pecas continuamente e nada acontece se isso não é uma forma terrível de juízo divino?
Sinceramente, é triste ter que escrever um texto como esse diante de tanta bobagem dita por evangélicos na instrumentalização de uma tragédia. Encerro com as sábias palavras de Jesus:
“Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles.Jesus respondeu: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”. [Lucas 13.1-5 NVI]
Por Gutierres Siqueira, jornalista.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CULTO DE ADORAÇÃO

No domingo, dia 27 de janeiro, tivemos o culto de adoração. Os irmãos juntos no louvor e adoração ao Senhor Deus.
 O culto teve inicio com os cânticos congregacionais, e foram dirigidos por Otávio e Dayane. Eles levaram os irmãos a louvarem ao Senhor e mostraram quão bom é estar adorando a Deus com cânticos e hinos espirituais.
Após os momentos de louvor, João Rodrigues leu com a igreja tessalonicenses 4:16-18, e fez uma breve explanação do texto, fazendo alusão ao fato ocorrido em Santa Maria - RS. Mostrando que a esperança na volta de Jesus deve ser vívida em nossa mente e pregar para todos a mensagem da salvação em Jesus.
Em seguida, Otávio e Tercio elevaram um louvor a Deus. Eles cantaram um hino do cantor Luiz Claudio, eu me rendo. Em seguida passamos a ouvir o pregador da noite.
O pregado foi Elizeu, ele pregou sobre saúde, e iniciou o sermão lendo Levítico 11:1-10, ele nos mostrou que para termos uma boa saúde devemos sempre ouvir e obedecer o que diz a palavra de Deus. Neste texto Deus mostra claramente os tipos de animais que devemos e não devemos comer. 
  E nos mostrou que para termos uma boa saúde, precisamos nos alimentar com as comidas que Deus nos permite, que comamos pois como Ele é nosso criador sabe o que é melhor para nós. Assim como o fabricante de um eletro domestico que ao fabricar um objeto coloca o manual de instruções. Deus nos deixou a bíblia que deve ser nosso "manual de instruções" para nossa vida." 
Ele utilizou outro texto bíblico Atos 10:9-16 e nos mostrou que algumas pessoas entende que Deus mandou Pedro comer toda especie de animal, inclusive os imundos. Mas aqui nesta visão o Senhor Deus quer ensinar outra coisa para Pedro, pois o contexto nos mostra que Cornélio que era Romano mas temente a Deus e piedoso, o Senhor mandou Pedro ir até ele e o mesmo resistiu e não queria ir até a quele romano. Atos 10:1-8 então pela sua resistência lhe vem esta visão e o ensinamento ali não era de alimentação e sim de aceitar as pessoas e dizer não ao preconceito.
Atos 10:28 nos mostra isto claramente. Então se queremos ter uma boa saúde devemos ter uma boa alimentação baseada na bíblia a palavra de Deus, pois nem tudo que foi criado foi para nos alimentar-mos. e o Criador sabe como devemos nos alimentar e ele nos disse isto em sua palavra. 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vida por Vidas mobiizado para ajudar feridos no incêndio em Santa Maria

Vida por Vidas mobiizado para ajudar feridos no incêndio em Santa Maria
ASN - PORTUGUÊS
Dom, 27 de Janeiro de 2013 10:53

Tragédia mobilizou até presidente da República, que foi até o local











Santa Maria, RS ... [ASN] Jovens adventistas do projeto Vida Por Vidas se mobilizam neste domingo para uma campanha de doação de sangue emergencial em função da tragédia ocorrida nesta madrugada na cidade gaúcha de Santa Maria, a pouco mais de 300 quilômetros de Porto Alegre. O incêndio deixou, segundo dados preliminares da Defesa Civil, 245 mortos e aproximadamente 200 feridos. Por conta do elevado número de feridos, os hospitais da cidade pedem mais doações de sangue. O grupo de voluntários, que faz parte de um programa sul-americano que incentiva a doação de sangue, se encontra em frente à Igreja Adventista Central da cidade, a partir das 11 horas, segundo informou o coordenador regional do projeto, Adriano Luz. De lá, os doadores se dirigem ao hemocentro que fica na região central da cidade (ao lado do fórum).

"Os hospitais da cidade estão lotados e a ajuda de profissionais da saúde também é muito importante", acrescenta Luz. Em apoio às vítimas, profissionais da saúde da Igreja Adventista estão se voluntariando para ajudar no atendimento aos feridos. A médica adventista Jocimara Fernandes, ginecologista e obstetra, é uma das plantonistas que ajuda no atendimento, segundo informa Luz.

Na manhã de hoje, o prefeito de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura. O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas do incêndio.

Em coletiva à imprensa, que aconteceu no ginásio do Centro Desportivo Municipal, o major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, confirmou a morte de 180 pessoas. [Equipe ASN, Márcio Tonetti]
FONTE

Comentários de Ellen White sobre a Tragédia de Santa Maria


tragedia em santa maria
O incêndio em uma boate deixou ao menos 232 mortos e mais de 100 feridos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (27). Inicialmente, os bombeiros teriam divulgado que o número de mortos era 245 mas, após uma recontagem, a quantidade foi revista. Fonte: UOL.

O que diria Ellen White sobre isso?

O verdadeiro cristão não desejará entrar em nenhum lugar de diversão nem se entregar a nenhum entretenimento sobre que não possa pedir a bênção divina. Não será encontrado no teatro, e nos salões de jogos. Não se unirá aos alegres valsistas, nem contemporizará com nenhum outro enfeitiçante prazer que lhe venha banir a Cristo do espírito. 

 Aos que intercedem por essas distrações, respondemos: Não podemos com elas condescender em nome de Jesus de Nazaré. A bênção de Deus não seria invocada sobre a hora passada no teatro ou na dança. Cristão algum desejaria encontrar a morte em tal lugar. Nenhum quereria ser encontrado aí, quando Cristo viesse.

 Quando chegarmos à hora final, e nos acharmos face a face com o registro de nossa vida, acaso lamentaremos haver assistido a tão poucas festas? Ter tão poucas vezes participado de cenas de precipitada alegria? Não haveremos antes de chorar amargamente o ter gasto tantas horas preciosas na satisfação egoísta – negligenciado tantas oportunidades que, devidamente aproveitadas nos haveriam garantido tesouros imortais?

Conclusão: Os que atendem as palavras dos profetas se livram de muitos males:

 Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros. Crede nos seus profetas, e prosperareis” 

(2 Cr. 20:20).

DIA DE ADORAÇÃO

No sábado dia 26 de janeiro, estávamos na igreja para adorar ao Senhor Deus. E junto conosco a irmã Neide e sua filha Ester. Ambas membros da Igreja adventista de Igapó em Natal - RN.
Após o programa da escola sabatina, que foi apresentado por Ederaldo, Ivanilde iniciou o louvor com a igreja e cantamos alguns hinos, em louvor a Deus.
Os irmãos louvando ao Senhor com alegria. Depois dos louvores, e feita a doxologia do culto. Jaqueline reuniu as crianças e realizou a adoração infantil.

Ela contou a história bíblica que estar em João 21:1-6, e explicou para eles que Jesus os ama e da mesma maneira que ajudou os discípulos  também ajuda a todos nós. e cantou um hino que fala sobre esta história com eles.
 A pregadora deste dia foi a irmã Neide, o sermão teve como tema: o chamado de Deus. Ela iniciou  lendo Hebreus 3:15 "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação." 
Iniciando com este versículo  ela nos mostrou que devemos estar sempre prontos a ouvir o chamado de Deus para nossa vida, pois Ele nos chama para a vida. Que se todos os seres humanos ouvirem a voz de Deus e aceitarem seu chamado, estarão caminhando para a vida eterna e sendo guiados pelo Deus poderoso e salvador.
 Após esta introdução, ouvimos um hino em louvor a Jesus, cantado por Ester, que levou todos a verem o amor de Deus por nós e sua promessa da volta de Jesus a esta terra para buscar os seus filhos.
Após o hino a pregadora, mostrou o chamado de Deus para Abrão Gênesis 12:1-9. E ele aceitou o chamado do Senhor e foi para uma terra que não conhecia e não sabia para onde estava indo, apenas estava seguindo o chamado e a voz de Deus. E por isso foi abençoado pelo Senhor.
E Abrão seguiu toda a sua vida nos caminhos que Deus o guiava. Por ser ele já avançado em idade junto com sua esposa Sarai, recebeu de Deus a bênção de ser pai aos cem anos de idade e Sarai aos noventa e nove anos, vemos que Deus nunca desampara seus filhos que são fies a sua palavra. Gênesis 17:1-5, e muda o nome de Abrão para Abraão, que quer dizer pai de uma grande nação e também muda o nome de Sarai para Sara. Gênesis 17:15-17.
Assim, Deus faz com todos os seus filhos que lhe obedecem e aceitam seus chamado, por isso vale apena seguir ao Senhor Deus.
No final ouvimos Ester cantar o hino Espirito Santo, momento de reflexão entre os irmãos, sabendo que é necessário ouvir o chamado de Deus.
Os irmãos em pé louvam juntos com Ester ao nosso bondoso Deus.

sábado, 26 de janeiro de 2013

DIA DO SENHOR

No sábado dia 19 de janeiro de 2013, os irmãos estavam todos reunidos na casa do Senhor, para o adorá-lo. Tivemos a escola sabatina, que foi apresentada por Otávio e após o estudo, tivemos os momentos de louvor.
O pregador deste dia foi João Batista, ancião da igreja. Antes do sermão tivemos a adoração infantil.
Ivanilde, contou uma história bíblica para os pequenos e depois contou um hino com eles e fez uma oração, em seguida todos voltaram para perto dos pais e ouvimos um louvor a Deu com o irmão Leonardo.
Leonardo, louvando ao Senhor, e levando os irmãos a refletirem no grande amor de Deus.
 Neste sermão ele falou sobre, dízimos e ofertas, como texto base utilizou Malaquias 3:8-10, e nos mostrou que devemos devolver os dízimos e as ofertas. Pois Deus diz que assim devemos fazer.
Não que Deus precise de nosso dinheiro, pois se devolvermos ou não, a igreja irá sempre existir e continuar com sua obra, mas ao devolver os dízimos e as ofertas mostramos para nós mesmos que nos colocamos nas mãos de Deus e que Ele é nosso Pai, e que nos mantem em tudo.
Assim como o Senhor nos deu o seu Filho para que possamos ter vida eterna (João 3:16), devemos entregar ao Senhor uma parte de nossa renda para que outras pessoas também tenham a oportunidade de conhecer a Jesus o Salvador. Pois tudo é Dele e Ele ama ao que dar com alegria. Disse ele.

domingo, 20 de janeiro de 2013

CULTO DA FAMÍLIA

No dia 13 de janeiro, tivemos o primeiro culto da família de 2013, como fizemos no ano passado, neste ano o ministério da família, dar continuidade ao culto da família, sempre no segundo domingo de cada mês.
Ederaldo, dirigiu o louvor com a congregação, e todos em adoração elevaram um louvor verdadeiro a Deus.
Em seguida,  João Rodrigues, leu com a igreja Gênesis 12:3 e mostrou para todos que Deus, chamou Abraão, para segui-lo e ele aceitou o chamado de Deus, Então o Senhor lhe disse que ele seria uma bênção e que todas as famílias da terra seriam benditas por ele. Vemos que Deus dá ênfase a família e deseja que nós tenhamos um olhar especial pela família.
A pós a explanação do texto mostrou o testemunho de uma família que decidiram se colocar nas mãos de Deus. E cantaram o hino corpo e família. Depois ouvimos um hino cantado por Otávio e Tercio, e assistimos mais um vídeo, que nos falou que Deus pode restaurar o amor nas famílias.
Cantamos com a igreja o hino vem entre nós morar (454) do hinário adventista, e após uma oração ouvimos o sermão da noite.
 O pregador foi o pastor Lucas Alves, ele é presidente da missão costa norte, em Fortaleza (CE), e esteve conosco nesta noite, compartilhando a Palavra de Deus.
Ele iniciou o sermão lendo Gênesis 2:18 ele nos mostrou que Deus não fez o homem para viver só, então criou a mulher. E disse que eles deveriam multiplicar e encher a terra (Gênesis 1:28), assim não fomos criados para vivermos sozinhos. Mas mesmo assim muitas pessoas sentem-se sozinhas, mesmo com esposo (a) e filhos mas muitas vezes não tem uma convivência afetiva satisfatória, sentindo-se sós.

 Então na família deve haver compreensão, pois o amor “não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
 I Coríntios 13:5 . O carinho também é fundamental, “Que ela cerque você com seu amor, e que seus encantos sempre o façam feliz!” Provérbios 5:19. "Viva feliz com a mulher que você ama.”Eclesiastes 9:9. Para sermos felizes no lar precisamos fazer o cônjuge feliz, e os filhos devem sentirem-se amados e tratar a todos com carinho, mesmo que alguém não tenha tido isto quando criança, mas hoje somos novas criaturas e as coisas antigas ficaram no passado. Compromisso“...Quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira.” NTLH Lucas 17:33. Assim devemos viver um para o outro e ambos para os filhos, tendo o compromisso de nos salvar e salvar a família, pois Deus deseja ver as famílias reunidas no céu quando Jesus vier buscar e leva-los as mansões Celestiais.
 Os irmãos atentos houvem cada palavra que é dita nesta noite, todos com o desejo de aprender mais sobre o plano de Deus para as famílias.
Tivemos uma aula sobre o plano de Deus para as famílias.
Ele concluiu o sermão com esta citação: Jesus quer ver casamentos felizes, felizes lares. O calor da verdadeira amizade e do amor que une o coração de marido e mulher é uma antecipação do Céu." Ellen G. White, nos lugares Celestiais, p.212

 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DIA DO SENHOR

No sábado dia, 11 de janeiro estávamos reunidos louvando e adorando ao Senhor. Tivemos o programa da escola sabatina que foi apresentado por Otávio e em seguida os momentos de louvor com a congregação.
Neste dia o pregador foi o irmão Jeferson, membro da iasd central de São José de Mipibu, e foi auxiliado por Maia José e Luiz Carlos. 
No momento da adoração infantil, Otávio reuniu as crianças e contou uma história da bíblia para elas e ao final fez uma oração com todas as crianças.
O tema do sermão foi: a história do mundo em 49 versículos. Baseado em Daniel capitulo 2, ele então nos mostrou os planos que Deus tinha para a nação Babilônica.
Nesse capitulo, o profeta fala sobre o sonho que deixou o monarca intrigado. Ele sabendo que os sábios poderiam lhe dar uma interpretação vaga como os horóscopos de hoje, lhe pediu que lhe contasse o sonho e a interpretação. Eles lhe disseram que isto era impossível  pois se lhes contassem o sonho lhes dariam a interpretação, o rei fico furioso e mandou matar a todos os sábios e adivinhos do reino. Isto incluía Daniel e seus três amigos, mas ao Daniel saber disso pediu ao rei um tempo e lhe diria o sonho e sua interpretação. 
O rei lhe deus três dias e Daniel orou a Deus, e o Senhor lhe mostrou o sonho do rei e a interpretação.
Ali Deus mostrou para Nabucodonosor o que aconteceria no mundo após o seu reinado. Pois cada  metal significava uma etapa da história do mundo.
E assim como Deus falou ao profeta aconteceu, pois Deus não muda e a história confirma os fatos.
 Da mesma maneira que Deus mostrou para Nabucodonosor como seria o futuro deseja mostrar a cada um de nós. Pois todas as profecias estão reveladas na Bíblia  se estudarmos e pedirmos a revelação ao Senhor Ele nos dará.
Se você deseja saber mais sobre este assunto nos procure em uma Igreja Adventista do 7º dia e estudaremos juntos a palavra de Deus.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Confraternização 2012/2013

A IASD do bairro Tancredo Neves, em São José de Mipibu/RN, esteve reunida no dia 31/12/2012 as 16 horas para a realizar o seu tradicional culto de final de ano. Foram momentos de descontração e alegria que envolveu a todos e com um sentido de gratidão ao Deus todo poderoso pelas bençãos derramadas, todos uniram suas vozes no louvor a Deus que foi dirigido pelo irmão Elizel Orcino.

A mensagem para o novo ano ficou a cargo do 1º Ancião João Batista de Oliveira que levou a todos a pensarem sobre o que prometemos e não cumprimos. Ressaltou ele, no momento, que somos responsáveis pelas promessas que fazemos a Deus e que devemos honrá-lo cumprindo-as.

Ao final do programa foi feita uma foto com todos os presentes.

Após a oração final houve um momento de confraternização em que os presentes saudaram a todos com desejo de um bom ano novo e também um comes e bebes que permitiu momentos de alegria e entrosamento entre os irmãos.

sábado, 12 de janeiro de 2013

CULTO DE LOUVOR

No domingo, dia 06 de Janeiro, tivemos o culto de louvor na igreja local, e como pregador desta noite tivemos o irmão Rafael, que estar fazendo o curso de teologia (estudando para ser pastor).
Os cânticos congregacionais foram dirigidos por Geriberto, que levou todos os presentes a sentirem a beleza de estar louvando ao Senhor Deus. Logo após, João Rodrigues leu Isaías 41:10 e fez um breve comentário e em seguida mostrou um videoclipe da cantora Alice Camilo. Depois Geriberto, cantou um hino em louvor ao Senhor e o pregador iniciou o sermão.
 O sermão foi baseado em Jonas 1:1-17, o pregador enfatizou o chamado de Jonas e como ele reagiu ao  chamado, primeiro ele fugiu para não cumprir o chamado, pois teve medo de ir a cidade de Nínive porque ele sabia que era uma cidade onde o pecado era aberto e a maldade reinava na quele lugar. Assim ele pegou um navio e foi para outra cidade afim de se esconder de Deus e não cumprir a ordem do Senhor.
Mas aconteceu uma tempestade e ele foi jogado no mar, após ser engolido pelo grande peixe e depois de três dias ser vomitado na praia saiu e foi fazer o que Deus lhe tinha designado. que nós possamos cumprir a ordem do Mestre em ir levar a mensagem de salvação a todos e não deixar a acontecer conosco o que aconteceu com Jonas. pois Deus conta com cada um de nós para semear as boas novas.

DIA DO SENHOR

Após as confraternizações e comorações do fim de ano, no sábado, dia 05 de janeiro, os irmãos estiveram reunidos na igreja para louvar e adorar ao Senhor Deus.
O programa da escola sabatina, foi apresentado por Ederaldo. Em seguida tivemos os momentos de louvor com a congregação e teve inicio o culto divino.
  E esteve conosco neste primeiro sábado do ano o pastor Flavio Henrique, distrital de Cascavel no estado do Ceará. Ele pregou neste dia e nos mostrou a missão do cristão adventista.
Antes do sermão tivemos a adoração infantil, que foi feita por Lucidalva, que é a diretora do ministério da criança.
Ela contou a história de Dorcas, que estar na bíblia no livro de Atos 9:36-41, e explicou para as crianças que elas devem ajudar a todas as pessoas que precisam de sua ajuda, e fazendo assim estão obedecendo a Jesus. Pois todos nós devemos ajudar a quem precisa de nossa ajuda. Finalizando ela orou com as crianças, pedindo que Deus os abençoe e os ajudem a crescerem fieis a Deus, obedecendo-o e ajudando ao próximo 
Elizama, elevou um louvor ao Senhor Deus e em seguida o pregador iniciou o sermão da manhã.
O pastor Flavio nos trouxe um sermão baseado em Romanos 13:11, e nos mostrou que o a apostolo Paulo, não fundou a igreja de Roma, mas escreveu esta carta aos irmãos ali, e no fim de sua vida esteve em Roma. Mesmo como prisioneiro, teve a oportunidade de estar com os irmãos da quela cidade. 
Em sua carta aos Romanos ele enfatiza vários assuntos iniciando pela pureza e mostrando que os cristãos devem ser puros e abolir a impureza e lascívia como estar no capitulo 1. E fala sobre idolatria, a causa da morte de Jesus que foi nossos pecados, mostra o amor e a misericórdia de Deus, e nos fala muito sobre a justificação pela fé. Mas neste capitulo e especialmente neste verso ele nos fala sobre o dia da salvação. Ele nos mostra que é hora de desperta-nos do sono, devemos acordar para a vida e mostrar para as pessoas que Jesus irá voltar e que todos nós devemos nos preparar para este grande dia. Pois fomos chamados para anunciar as boas novas do evangelho. 
Ao concluir o sermão o pregador, fez um apelo a igreja: para que todos sintam que são chamados para pregarem o evangelho e trazer mas pessoas aos braços de Jesus. e os irmãos presentes aceitaram o desafio.

PEQUENOS GRUPOS

No dia 04 de janeiro, teve inicio as reuniões em pequenos grupos, os grupos são formados em até doze pessoas e reúnem-se uma vez por semana na casa de um irmão e juntos louvam, oram e estudam a bíblia.
Este é o pequeno grupo, que se reúne na casa da irmã Gilvanete, no momento do estudo todos participam e aprendem sobre Deus. No total são cinco pequenos grupos que a cada semana estão reunidos para juntos louvar e estudar a bíblia.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO


Água da fonte

[O justo] será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 1:3

     O salmista fala que o justo deve ser como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, porque elas são uma fonte de sustento sem limites. Pela obra silenciosa do Espírito Santo, nossas raízes vão buscar a seiva, aquele sustento espiritual oculto, que sobe pelo tronco e alcança os ramos,  desabrochando em verdes folhagens e lindas flores de uma vida cristã exemplar, culminando na produção de frutos dignos da apreciação de Deus.
     Thomas Kempis, teólogo alemão, disse: “Não consigo descansar se não for para um canto com o Livro.” Para ele, a comunhão com Deus, pela leitura e meditação das Escrituras, junto à Fonte, era como água refrescante, dando-lhe paz e descanso em meio às lutas e exigências da vida.
     Verdadeiramente, as águas correntes que passam por esse Livro Sagrado são águas que jorram da Fonte e alimentam nossa vida espiritual. A meditação diária na Palavra de Deus, durante todos os dias do novo ano, dará água para as raízes da nossa árvore espiritual que leva os nutrientes para fortalecer nossa fé, saúde para a alma e forças para lutar  contra o mal.
     Um período regular cada dia durante o ano, em nosso “canto com o Livro”, vai nos proporcionar paz à alma, alegria de viver e motivação para continuarmos nossa caminhada cristã rumo ao Céu.
     O cristão que não tem raízes molhadas pela água da Fonte, que não absorve os nutrientes necessários para seu crescimento espiritual, é como a palha dispersada pelos ventos das provações. É leve demais para resistir às tentações.
     O salmista nos estimula a regar, cada dia, nossas raízes na água da Fonte. E esta Fonte é Cristo. Ali, no nosso canto de paz e sossego, com o Livro aberto, dia a dia, durante todo este novo ano, vamos nos saciar com as “correntes artesianas” que, através da Bíblia Sagrada, alcançam nosso coração.
     Esses momentos de confraternização e euforia, tão próprios do começo de um novo ano, não devem parar por aí. Temos que  antegozar desde já as alegrias daquele momento em que, na Nova Terra, beberemos “da fonte da água da vida”. Então, sim, a nossa alegria será completa. Pela graça de Deus estaremos lá, não é verdade?
REFLEXÃO: “Isto sucederá se diligentemente ouvirdes a voz do Senhor, vosso Deus” (Zacarias 6:15). Feliz e abençoado ano novo!