Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Abertura da Semana de Oração

Sábado, 20 de abril, foi abertura da Semana de Oração do Clube de Desbravadores Anjos do Advento. Com o tema Irmãos do Rei, a cerimônia marcou os presente pela emoção. Os momentos que antecederam o programa da Escola Sabatina, a encenação de um dos pioneiros do clube, o irmão João Batista, entre outros levou a todos a conhecer mais um pouco do trabalho do clube.

Momentos de bençãos e inspiração para todos os presentes.


Momento dos ideais dos desbravadores.

Voto a Bíblia.

Momento de pura emoção, no momento da passagem do aventureiro Fábio.

Cerimônia linda, simples e emocionante.

Fábio recebendo simbolicamente o lenço, que logo vai poder usar.

Muitos vão lembrar esse momento com emoção.

Dário, colocando o lenço em seu filho na cerimônia de recepção do mesmo no clube.

Beatriz, recebendo o lenço de sua irmã Eduarda.

Patrick recebendo o lenço de sua mãe.

Oração final.



Durante toda a semana estaremos de portas abertas a partir da 19 horas. Venha participar conosco e descobrir a maravilha de ser um Irmão do Rei.

sábado, 20 de abril de 2013

SEMANA DE ORAÇÃO


SEMANA SANTA 2013

No domingo, dia 31 de abril realizamos uma grande festa no encerramento da semana santa.
Geriberto, dirigiu os cânticos com a congregação, ele levou todos a louvarem ao Senhor Jesus e sentimos a presença do Senhor em nossa vida.
Todo juntos louvam o Senhor Jesus e se alegram em Sua presença.
Após os louvores e feita a oração inicial, assistimos a ultima parte do filme Jesus de Nazaré. Distribuímos alguns brindes com os irmãos, e ouvimos um louvor ao nosso Deus.
O irmão Geriberto cantou um hino em louvor ao Senhor Deus.
Depois do louvor passamos a ouvir o sermão da noite.
O pastor Silvio iniciou o sermão utilizando o texto bíblico de Lucas 24:13-35.
Dois discípulos “estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús”. Ellen White afirma que Emaús era uma “pequena aldeia a cerca de doze quilômetros de Jerusalém” (O Desejado de Todas as Nações, 1990, p. 795). Os versos 15 e 16 dizem assim: “Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles O reconhecessem.” O texto bíblico diz que eles estavam entristecidos, e o verso 21 sugere que também estavam decepcionados. Decepcionados por quê? Eles acreditavam que o reino do Messias seria político. Esperavam a restauração do trono de Davi. Pensavam que Jesus usaria Seus poderes sobrenaturais para destronar o Império Romano. Suas esperanças se espatifaram contra as paredes de uma sepultura. Eles não conseguiam enxergar o desígnio divino para a morte de Jesus. Tristeza e decepção foram os dois primeiros fatores que fizeram esses dois discípulos perderem a consciência da presença de Jesus.

Alguns pensavam que Jesus era um grande guerreiro. Ao invés de guerreiro, Jesus assumiu a figura do pastor de ovelhas para com o povo. Ele Se importava com os pobres, amava sem julgar, e para os desesperançados dava sempre uma nova chance. Seus seguidores eram pessoas simples, e mesmo sabendo os pecados deles Jesus os amava. Os discípulos acusaram os sacerdotes e as autoridades romanas pela morte de Cristo (verso 20). Assim declarando, admitiram que a morte de Cristo fora por razões totalmente religiosas ou políticas. Ignoraram as palavras que Jesus havia dito: “Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos”(Mateus 20:28). 
Então eles voltaram imediatamente para Jerusalém, a fim de testemunhar sobre a ressurreição do Senhor. As marcas de esperança da ressurreição estavam visíveis na vida desses dois discípulos. Iniciaram a viagem sem nenhuma esperança, mas, após essa revelação, o coração deles parecia não conter tanta esperança. Às vezes, nós nos apegamos a tantas coisas nesse mundo que nos esquecemos de uma linda promessa que Jesus nos fez: “Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28: 20). A grande notícia, porém, é que Ele está vivo e continua marcando vidas com a mesma esperança. Ele continua colocando marcas de esperança em nossa vida: marcas de perdão, de salvação e de vida eterna, com a certeza de Seu breve retorno!



 A cada noite, as crianças tiveram uma programação, só para elas. Lucidalva diretora do ministério da criança juntamente com sua equipe, estavam com as crianças, em uma programação especial para elas.
Ao terminar o sermão da noite, tivemos o prazer de assistir o batismo de oito pessoas que permitiram que as marcas da esperança enchessem suas vidas.
Momento em que os batizandos estão fazendo o voto batismal. A pós o voto eles foram se preparar para o batismos e ouvimos um louvor cantado pelo pastor.
Ele cantou o hino amou-me até a cruz, do grupo harmuus, este hino fala do grande amor de Jesus por nós amor este que foi a té a cruz.
O grupo frutos da criação também elevou um louvor ao Senhor Deus.
Em seguida tivemos a cerimônia do batismo. Depois do batismo ouvimos um louvor por Francineide.
No momento deste louvor varias pessoas aceitaram o chamado de Deus e vieram a frente, testemunhando sua fé publicamente, pois o hino cantado falava do amor de Deus por nós e de como Ele espera por cada um. o hino foi "soube que me amavas de Alice Camilo.
Algumas pessoas aceitam o chamado.
 Mais pessoas vem a frente.
O pastor finaliza este momento com uma oração, por todos que tomaram a decisão de conhecer mais a Jesus e seu plano de salvação. 
Assim encerramos esta semana maravilhosa, com estas oitos pessoas batizadas para honra e glória de nosso Deus.

SEMANA SANTA 2013

No sábado dia 30 de abril, estivemo dando continuidade ao programa do calvário: maracas de esperança.
Geriberto, dirigiu os cânticos com a congregação e juntos elevaram um lindo louvor ao Senhor Deus.
Todos os presentes uniram suas vozes e louvaram ao Senhor.
Após os louvores, tivemos o momento em que alguns brindes foram distribuídos com os irmãos e assistimos um trecho do filme Jesus de Nazaré. 

O louvor especial desta noite foi apresentado por Arnaldo e Ederaldo, eles cantaram um hino que falou sobre o amor e a graça do Senhor Jesus.
Após o louvor o Pr. Silvio iniciou o sermão: A SENSIBILIDADE DO CENTURIÃO. Ele falou sobre o centurião que esteve perto da cruz e ao ver Jesus morrer exclamou: Verdadeiramente este era o Filho de Deus. O sermão foi baseado em Marcos 15:39.
Podemos dizer que o Gólgota era a arena dos romanos, a câmara de gás dos nazistas, o inferno da Terra e a sala de espetáculo do diabo, porém, foi justamente nesse lugar hediondo que se cumpriram as palavras do salmista Davi: “Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram” (Salmo 85:10). O que aconteceu naquela sexta-feira à tarde? Naquela sexta-feira, esse monte foi adornado com tanta grandeza, que um soldado pagão, embrutecido em sua natureza, não pôde conter-se e confessou: “Verdadeiramente este Homem era o Filho de Deus” (Marcos 15:39).
Esse centurião era o comandante do pelotão de execução de Pilatos. Sem dúvida, ele conduziu milhares de sentenciados à cruz, mas, naquela sexta-feira, ele viu algo incomum: Jesus fez a diferença na vida dele. 
Dívida é confissão de culpa. Como nossa culpa Jesus já pagou, agora só precisamos nos apossar do crédito. E como nos apossamos desse crédito? Aceitando Jesus como nosso Senhor e Salvador. Como fazemos isso? Primeiro devemos nos arrepender, depois devemos confessar nossa culpa e aceitar o crédito de Seu sacrifício. aquele centurião teve a oportunidade de ser profundamente marcado pela esperança da graça salvadora de Cristo. Ele esteve ao pé da cruz, bem junto a Cristo, e isso o aproximou de Jesus o suficiente para ser impressionado a dar tão grande testemunho. Está você bem junto à cruz e reconhece o maior sacrifício de todos os tempos? Está perto o suficiente de Jesus para ser impressionado por Sua graça, por Seu amor, por Suas marcas de esperança?



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Semana de Oração - Desbravadores


A Semana de Oração do Clube de Desbravadores Anjos do Advento, tem como tema: IRMÃOS DO REI. 

Durante toda a semana vão ser analisados as características daqueles que fazem parte da família de Deus. 

Vamos estudar as características dos filhos de Israel (Jacó) e ver quais delas mais se aproximam do ideal de Deus para o seu povo.

Você conhecerá quem são os irmãos do Rei.

Venha participar e descobrir que você também faz parte da família de Deus.

terça-feira, 9 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

Sexta-feira, dia 29 de março a igreja estava repleta de irmãos, para louvar e ouvir a Palavra de Deus.
 Os cânticos com a congregação foram feitos por Geriberto e Dayane, eles cantaram alguns hinos, e os irmãos que ali se encontravam sentiram alegria em louvar o Senhor Deus.
Toda igreja em louvor e adoração ao Senhor Jesus.
Após os cânticos com a congregação, entregamos alguns brindes e assistimos mais uma parte do filme Jesus de Nazaré.
Neste momento Jane estar louvando ao Senhor Deus, ela canta um hino que fala sobre o grandioso amor de Jesus por nós.
Em seguida o Pastor inicio o sermão que teve como tema:
Ele utilizou o texto Bíblico de Marcos 15: 21. “O procedimento padrão na crucificação romana incluía açoites violentos na vítima antes que fosse levada ao local da execução. Os postes verticais permaneciam fixos no local porque seu uso era frequente, porém era costume a vítima ser obrigada a carregar a pesada viga transversal (patibulum) que depois seria amarrada ao poste para dar a forma de cruz ou de um “T” a que o condenado era pregado. 
No caso de Jesus, o açoitamento deve ter provocado grande perda de sangue, deixando-O muito fraco. Ele estava fisicamente incapaz de carregar a viga tão longe. Os soldados, então, pegaram um transeunte e o obrigaram a tomar a cruz de Jesus e a carregá-la até o local da execução, do lado de fora da cidade” (Richard Bauckham e Trevor Hart, Ao Pé da Cruz, p. 71). “Para a maioria dos intelectuais e pessoas cultas que escreveram a literatura da antiguidade, a crucificação era um procedimento hediondo demais para ser tratado mais detidamente. Tratava-se de uma forma de execução planejada para ser a mais dolorosa possível.
Para a sociedade romana, as vítimas da crucificação deveriam ser completamente esquecidas. O fato, porém, é que Jesus continua sendo lembrado. A história de Sua crucificação continua sendo contada até hoje. A Bíblia não nos oferece muitas informações sobre o encontro de Simão Cirineu com Jesus. Sabemos, no entanto, que ele se encontrou com Jesus no exato momento em que Jesus mais precisava dele. Ou será que foi o contrário?
Com certeza, Simão passou a enxergar em Jesus não apenas mais uma vítima de Roma ou mais um herói da resistência judaica, mas aquele que trouxe o amor de Deus para os torturados e também para os torturadores. Sem saber, os soldados romanos empurraram Simão para Jesus. Num encontro que não tinha sido agendado e nem planejado, Simão recebeu a maior de todas as bênçãos. O que teria sido a vida de Simão sem esse encontro?
O evangelho de Cristo pode ser chamado de o Evangelho do Encontro. Um evangelho que gera MARCAS DE ESPERANÇA – o evangelho da mudança.
No final ouvimos um louvor entoado por Cristiano.




sábado, 6 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

Na quinta-feira, demos continuidade ao programa da semana santa. Geriberto e Dayane estiveram conduzindo os louvores com a igreja.
De maneira empolgante e contagiante eles levaram toda a igreja louvar o Senhor Jesus. 
Os irmãos, se envolveram no louvor e todos juntos, elevaram o lindo louvor ao Senhor Jesus.
Os louvores, nos levam para mais perto de Deus, e isto aconteceu neste culto e todos sentiram o Senhor bem perto de cada um do presentes.
Após os louvores tivemos o momento de oração, foi dado os brindes da noite, assistimos outra parte do filme Jesus de Nazaré e em seguida ouvimos um louvor com o cantor Cristiano.
Cristiano louvando ao Senhor Deus, ele neste hino nos falou do grandioso amor de Jesus e de sua graça redentora.
Após este louvor passamos a ouvir o sermão da noite.
O texto base utilizado pelo pastor foi João 13: 21-30 Judas não é nem santo, nem demônio; não é vilão nem herói. Simplesmente, ele é um homem que desperdiçou as melhores oportunidades da vida. Sem dúvida alguma, a primeira oportunidade de Judas ocorreu no momento em que Jesus escolheu Seus doze discípulos.


“Judas teve as mesmas oportunidades que os outros discípulos. Escutou as mesmas preciosas lições. Mas a observância da verdade, exigida por Cristo, estava em desarmonia com os desejos e desígnios de Judas, e este não queria ceder suas ideias a fim de receber sabedoria do Céu” (Odesejado de todas as nações pag., 294, 295). “Ao invés de andar na luz, Judas preferiu conservar seus defeitos. Maus desejos, vingativas paixões, sombrios e malévolos pensamentos eram nutridos, até que Satanás tomou inteiro domínio sobre o homem. Judas tornou-se um representante do inimigo de Cristo” (Ibid., 295). 
O Salvador não censurou Seu traidor. Sabia que Judas não se arrependera; a confissão era extorquida de sua alma culpada por um terrível sentimento de condenação e expectativa de juízo, mas não sentia profunda e sincera tristeza por haver traído o imaculado Filho de Deus e negado o Santo de Israel. Contudo, Jesus não lhe dirigiu palavra de condenação. Fitando-o compassivamente, disse: ‘Por causa desta hora Eu vim ao mundo’ (Vida de Jesus, 1987, p. 152). Jesus tinha muito a dizer a Judas, todos os dias. Judas escutou, mas não ouviu. As advertências, os apelos e a Palavra de Deus o alcançaram, mas nunca realmente tocaram seu coração. Há em nossa vida as marcas de esperança partilhadas por Jesus, ou em nosso coração há somente marcas de egoísmo e amor próprio que nos afastam de Cristo?
 


quarta-feira, 3 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

Na quarta-feira dia 27 de março estávamos na igreja dando continuidade, do programa da semana santa 2013, Otávio e Eduarda fizeram o serviço de cântico com a congregação.
 Eles fizeram o publico se sentirem bem perto de Deus com os louvores, e todos ficaram muito felizes na presença do Senhor Jesus.
Após os momentos de louvor, tivemos o sorteio, onde algumas pessoas levaram alguns brindes  assistimos outra parte do filme Jesus de Nazaré e em seguida, ouvimos um louvor especial com Otávio e Tercio. Que cantaram sobre o grande amor de Deus por nós. Assim estávamos prontos para ouvir o sermão da noite.
No sermão o pregador utilizou o texto bíblico de Marcos 10: 46-52. Marcos também nos ajuda a enxergar que essas são as últimas horas de Cristo na Terra, mas é nos versos 46-52 que ele narra o milagre do cego de Jericó, o último milagre antes da cruz. Será que Marcos reuniu todos esses episódios para demonstrar que há certa relação entre a cegueira espiritual e a cegueira física? Bartimeu era cego e mendigo, e dependia da benevolência alheia. Estava sempre à beira de algum caminho, com as mãos estendidas para receber uma esmola. Sua alegria ou sua tristeza dependiam dos outros.

Não devemos colocar nossa felicidade nas mãos de outras pessoas. Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o Caminho. Assim, o caminho da felicidade é Jesus Cristo. 
Bartimeu soube aproveitar a única chance que surgiu em sua vida. Ele enxergou primeiro com o coração. Num ato de coragem, gritou mais alto ainda quando a ordem dada era para se calar. Ele não podia ver Jesus, todavia, ele creu! Fez melhor do que Tomé, tornando-se assim um tipo dos crentes de hoje. “Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).
Jesus conhece o nosso coração, sabe bem quem somos. É preciso estar de coração aberto diante dEle. A nossa cura, a nossa libertação, dependem disso. 



 Humildade, coragem e fé são os passos decisivos para quem quer receber a cura de Jesus e as marcas de esperança.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

Na terça-feira dia 26 estávamos na Igreja dando continuidade ao programa da semana santa, onde mais uma vez ali estavam os irmãos e os amigos convidados, para adorar o Senhor e estudar mais um pouco de sua Palavra.
Neste dia os cântico congregacionais, foram feitos pelo jovem Otávio, que de maneira descontraída levou todos a louvarem com alegria.
As pessoas que estavam presentes se envolveram no louvor ao Senhor Deus.
Após os louvores, foi feita uma oração e realizado um sorteio onde algumas pessoas ganharam alguns brindes, que podem leva-los a conhecerem melhor o Senhor Jesus. Assistimos uma parte do filme Jesus de Nazaré e entoamos mais um hino.
Neste momento todos cantaram com vigor e alegria. Em seguida o Pastor Silvio iniciou o sermão da noite.
O texto base utilizado pelo pastor, foi João 1:43-51, ele falou sobre Natanael. Natanael tinha um amigo que já conhecia Jesus. Você tem algum amigo que já conhece Jesus? Filipe certamente conhecia o costume do amigo, por isso foi procurá-lo à sombra da figueira para anunciar “o seu achado”.
“Achamos Aquele de quem Moisés escreveu na Torá, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José” (verso 45). A resposta de Natanael não revelou nenhuma empolgação: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa?” (verso 46).
Foi assim que Jesus encontrou Natanael, um homem aflito, teimoso, com baixa autoestima, curioso, preconceituoso, sarcástico e irônico. E quanto a você, como Jesus o encontraria hoje?

Para levar Natanael a Jesus, Filipe usou um método objetivo: “Vinde e vede”. Realmente, muitas palavras não funcionariam com Natanael. Jesus sabia a opinião que Natanael tinha a respeito dEle. Jesus sempre sabe qual é a nossa opinião a respeito dEle, mas, a opinião dEle a nosso respeito está escrita em Jeremias 29:11-13). Natanael pensou que era um homem sozinho debaixo da figueira. Jesus lhe disse: “...Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira” (verso 48).Jesus marcou a vida de Natanael com marcas de esperança, pois livrou-o de seus preconceitos e Se apresentou a ele como a escada que lhe dava acesso direto ao Céu. Assim acontecerá com cada um que se encontra aqui se deixarmos Jesus ser nosso Senhor e Salvador.