Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

LOUVOR E ADORAÇÃO

No domingo, dia 18 de agosto, a Igreja  Adventista do Tancredo Neves, recebeu o Grupo Estrela da Manhã da IASD  Central de São José de Mipibu - RN.
O jovem Otávio dirigiu os cânticos com a congregação, toda a igreja se envolveu no louvor ao nosso Deus.
Após a oração, Dayane, diretora de música deu as boas vindas a todos e apresentou o Grupo Estrela da manhã.
O grupo cantou alguns hinos em louvor  a Deus e todos os presentes ficaram maravilhados com os louvores apresentados.
Após os louvores Georgia integrante do Grupo nos dirigiu uma belíssima mensagem baseada em Ezequiel 11:19...Alem dos fazer viajar por sobe a história do lindo hino - Sou feliz com Jesus (230 do Hinário Adventista).

VIJOBBES

No sábado dia 17 de agosto, tivemos uma programação bem diferenciada. Neste dia tivemos o VIJOBBES, Vigília, Jejum, Oração, Batismo e Busca pelo Espirito Santo. O programa foi realizado na IASD Central de São  José de Mipibu - RN, e teve a presença das três Igrejas do Centro da Cidade mais a Igreja de Lagoa Salgada.
O programa teve inicio com muito louvor em adoração ao Senhor Deus.
Os irmãos, Helio, Sara e Alexandre, dirigiram os louvores com a igreja e todos louvaram com muita alegria.
Os irmãos se envolveram no louvor e juntos apresentaram ao Senhor Deus sua alegria cantando com entusiamo.
Após os louvores e o momento de oração, tivemos o estudo da lição da escola sabatina, que foi apresentado por Gilberto Ferreira. A lição teve como tema: Unidade: o vínculo do reavivamento, no memento do estudo houve uma grande interação com os presentes e muitos participaram do estudo comentaram e tiraram suas dúvidas.
Após o estudo da lição, tivemos mais louvor com a igreja. 
E todos louvaram ao Senhor Deus demonstrando sua gratidão a Ele.
Depois dos louvores teve mais um momento de oração e em seguida ouvimos um hino cantando pela irmã Naide, membro da IASD Central de São José de Mipibu.
O pr. Silvio. Pastor do distrito de São José de Mipibu, agradeceu a presença de todos e mostrou a importância do programa, dizendo que todos devem buscar diariamente o batismo do Espirito Santo, e que neste dia sintam o desejo de consagrar sua vida a Deus.
E depois de cantar mais louvores ao bom Deus, o Pr. Gilmar, Diretor de Mordomia da Missão Nordeste, apresentou um seminário sobre consagração. E mostrou a todos os presentes, que todos os seres humanos foram criados por Deus e pertencem a Ele. Assim devemos entender que temos um criador, então devemos viver para aquele que nos criou.
O pregador mostrou a importância de uma entrega total a Deus; e viver em adoração a este maravilhosos Deus.
Tivemos uma pausa para louvar e orar ao Senhor nosso Deus, então tivemos o segundo seminário com o Pr. Gilmar, este seminário teve como tema:  um pacto de amor.
Com o auxilio de alguns irmãos o pastor interagiu com toda igreja, sobre o tema, e, mostrou que todos os filhos de Deus devem ser fiel  ao seu Deus e um testemunho vivo onde estiver. Assim também os filhos de Deus devem ser um testemunho vivo na igreja, e consigo mesmo.
Ele então falou sobre a fidelidade nos dízimos e ofertas e de maneira coerente mostrou que devolver dízimos e oferta é um ato de adoração, por isso deve se feito de maneira consciente e alegre.
No final do programa, ouvimos um louvor especial com o grupo Renascer da Igreja Adventista de Lagoa Salgada.
Que de maneira brilhante encerrou o encontro, com hino Tu és meu viver. Hino gravado pelo grupo Nova Voz. Todos saíram felizes e revigorados no Senhor.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS

No dia 11 de agosto, foi realizado um culto em ações e graças pelo dia dos pais.
Com o tema: Pai Herói, tivemos um belíssimo programa onde sentimos a presença de Deus e sua graça sobre todos que ali estavam.
 Os cânticos com a igreja foram dirigidos por Otávio, que de maneira brilhante e empolgante, fez todos os presentes louvarem ao Senhor Deus.

Após os cânticos Ivanilde, cumprimentou os presentes, e desejou um feliz dias dos pais aos que ali se encontravam, e após ler um texto Bíblico, mostrou um vídeo que emocionou a todos pela dedicação do pai ao filho. Ouvimos louvores em ao nosso Deus e uma mensagem pelo irmão Arnaldo.
A mensagem do irmão, foi baseada na parábola do filho prodigo em Lucas 15:8-32. Ele fez uma rápida explanação do texto, mostrando o amor e o perdão do pai. E fez mostrou que os pais devem estar sempre prontos para amar e perdoar seus filhos, mostrando a eles o grande amor e perdão de Deus por todos nós.
Tivemos em seguida uma bela dramatização, onde estes filhos representaram vários tipos de pais, sempre colocando cada um deles como heróis que muitas vezes se sacrificam, para verem seus filhos felizes, e que não medem esforços para isto. 
Após cantarmos o hino pingo de chuva em homenagem aos pais, passamos a ouvir o sermão da noite, que teve como pregadora Ana Luiza, no sermão ela mostrou como age nosso Deus com seus filhos.
 Mostrando dentro da Bíblia o amor e carinho do nosso Pai Celestial, ela ressaltou que todos os pais devem seguir os ensinamentos que se encontram na palavra de Deus e agir de acordo com a vontade de Deus.  

DIA DO SENHOR

No sábado dia 10 de agosto, os membros da Igreja Adventista do 7º Dia do Tancredo Neves, estavam reunidos em adoração ao Senhor Deus.
Tivemos um bom programa da escola sabatina, onde estamos estudando sobre: Reavivamento e Reforma. E neste dia o tema que debatemos juntos foi, Confissão e arrependimento: as condições do reavivamento.
Após o estudo, tivemos os momentos de louvor com a igreja e em seguida tivemos o sermão que teve como pregador o  irmão Ailton.
No sermão ele falou sobre a comunhão e a espiritualidade de Jó com Deus. Ele utilizou os textos Bíblicos de Jó 1:1-12. E nos mostrou como este era rico e temente a Deus, pois consagrava-se diante de Deus e orava pelos seus filhos e entendia que tudo que possuía vinha do Senhor.
Assim o Senhor Deus o conhecia e sabia quem era ele (Jó), e um dia Satanás esteve na presença de Deus e Ele o perguntou se conhecia Jó. O diabo disse que ele só era temente a Deus por causa de sua riqueza, mas que se tudo lhe fosse tirado Jó abandonaria ao Senhor; vemos então que Deus conhece a cada um dos seres humanos e não precisa provar a ninguém, mas o inimigo não nos conhece e traz até nós dores e sofrimentos para ver se abandonamos ao Senhor Deus.
 Mas Jó não abandonou o seu Senhor, ao se ver sem nada adorou o Senhor e se achegou ainda mais para perto Dele. Jó 2:1-10; O inimigo ainda não satisfeito, fez outro desafio ao Senhor e Deus por conhecer a Jó permitiu que o diabo lançasse sobre Jó a mão para o ferir, e assim aconteceu e Jó permaneceu firme em Deus. Nos mostrando que, mesmo que nos venha muitas provas e sofrimento é melhor estar com Deus do que sem Ele. Pois pela fidelidade ao Senhor Deus, Jó recebeu tudo que o inimigo tinha tirado e em dobro com a bênção de seu Deus. Jó 4210-17. Assim quando tudo parecer estar dando errado em nossa vida, quando vier as tribulações e sofrimentos que possamos atravessá-los, com Deus nunca duvidando de seu amor por nós, e ainda que não alcancemos o que almejamos aqui, um dia Jesus virá e conduzirá seus filhos para uma terra onde mana leite e mel. que possamos estarmos sempre firmes nas promessas de Deus, pois o que Ele tem reservado para seus filhos é bem melhor que esta vida passageira. disse ele.