Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RENOVAÇÃO E ADORAÇÃO

No dia 08 de novembro, esteve conosco o irmão Gilberto Ferreira, que pregou o sermão da manhã e nos falou sobre mordomia cristã. Dando continuidade ao projeto Renovação.
Neste dia, a adoração infantil foi passada por Francineide que contou para as crianças a parábola dos dois fundamentos: Mateus 7: 24-27.

Ela mostrou de maneira simples e objetiva que devemos confiar sempre em Deus e obedecer a Sua Palavra.
Após a adoração infantil, Francineide apresentou um louvor em adoração ao nosso Deus, antes do pregador começar o sermão.
Com o tema: Uma Resposta à Soberania de Deus, o pregador iniciou o sermão nos mostrando que devemos entender que Deus é soberano em todo o universo e em nossa vida. Utilizando o texto de 1Timóteo 6:15,16, vimos quão grandioso é o Senhor e Rei do universo, o pregador nos levou a entender que precisamos ser féis ao Senhor em todos os aspectos de nossa vida.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O ABALO DAS POTESTADES DO CÉU


A 16 de Dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. Vi que quando o Senhor disse “céu”, ao dar os sinais registrados por Mateus, Marcos e Lucas, Ele queria dizer céu, e quando disse: “Terra”, queria significar Terra. As potestades do céu são o Sol, a Lua e as estrelas. Seu governo é no firmamento. As potestades da Terra são as que governam sobre a Terra. As potestades do céu serão abaladas com a voz de Deus. Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão em seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de Deus.

Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas.

Ellen G. White (Primeiros Escritos, pág. 41)

Obs.: Esta parte do livro Primeiros Escritos é necessário para o cumprimento do item do Cartão de Pesquisador, na seção Estudo da Natureza sub-item 1 - Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro Primeiros Escritos, de Ellen White, pág 41, e no Cartão de Classes Agrupadas item VII - Estudo da Natureza, sub-item 2 - Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro Primeiros Escritos, de Ellen White, pág 41

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DIA DO SENHOR

No dia 18 de outubro, tivemos o prazer de ter conosco o irmão Jean, membro da IASD de Golandim - São Gonçalo do Amarante, RN.

Ele foi o pregador da manhã e nos trouxe uma mensagem baseada em Josué 1:1-5 e nos mostrou como Deus encoraja e capacita aqueles que são chamados para realizar uma obra missionária.
Em seu sermão ele mostrou ao publico que Deus nunca desampara nem hum de seus filhos, e assim vimos que todos os presentes sentiram-se amparados pelo Senhor Jesus. O pregador ainda compartilhou um pouco de sua experiencia com Deus e como o Senhor o tirou de uma vida de pecado e o colocou no caminho da salvação.
nos falou das vitórias que Jesus lhe concedeu e como foi difícil se manter ao lado do Senhor Jesus,pois o inimigo fez muitas coisas para o afastar, mas mediante a palavra encontrada em Josué manteve sua confiança em Deus e Ele o protegeu e segue firme na fé.